Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Rennan Vieira

    06 de Novembro de 2018 por Rennan Vieira

    Lakers anunciou oficialmente a contratação de Tyson Chandler. O veterano fez um acordo de dispensa com o Phoenix Suns no último domingo e assinou hoje com a franquia de Los Angeles.

    De acordo com o repórter Keith Smith do Yahoo Sports, Tyson Chandler vai assinar um contrato mínimo para veteranos com um salário de aproximadamente $2,1 milhões por temporada, valor que abriu mão para ser dispensado pelo Phoenix Suns.

    Chandler, de 36 anos, perdeu espaço com a chegada do novato DeAndre Ayton e viveu seu auge entre 2011 e 2013, quando foi eleito Melhor Defensor da NBA em 2012 (DPOY), 3x para os times ideais de defesa, 1x All-Star (2013) e campeão com o Dallas Mavericks em 2011.

    Essa é uma contratação sólida por parte do Lakers que vai fazer um investimento baixo e reforçar uma posição carente no elenco. Adicionalmente, duas das três melhores formações em diferencial de pontos do Suns na última temporada incluia o Chandler, que pode não ser o mesmo jogador de anos atrás, mas ainda pode contribuir. Uma dessas formações teve 40,3% em porcentagem de rebotes ofensivos, o que significa um bom sinal para o Lakers que é apenas o 22º em rebotes ofensivos e 18º em rebotes totais da NBA.

    Ele vinha com médias de 3,7 pontos, 5,6 rebotes, 0,3 roubos de bola e 0,1 tocos por jogo em apenas 12,7 minutos por jogo na temporada atual. Sua contratação foi elogiada por LeBron James:

    "Eu amo o fato que de que iremos assinar com outro veterano. Um cara inteligente e que joga duro. E mais um campeão para se juntar aos campeões que temos" @LebronJames

    Chandler pode se juntar ao Lakers na partida de amanhã contra o Timberwolves, apesar de ainda ser incerta sua participação.

    Seja bem-vindo, Chandler!

    Fala aí!