Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    24 de Novembro de 2018 por Ricardo Romanelli

    Nesta sexta-feira, o Los Angeles Lakers recebeu o Utah Jazz no Staples Center. O time não decepcionou, e alcançou a terceira vitória consecutiva e décima primeira no geral.

    O placar final de 90 x 83 mostra bem o que foi o jogo. Ambos os times abusaram dos erros, cometendo 42 desperdícios de bola no total. Foram tantos erros que houveram sequências em que os times erraram em posses de bola consecutivas, e isso contribuiu para o placar muito abaixo dos padrões atuais da NBA.

    Os grandes destaques do jogo foram Brandon Ingram e Lonzo Ball. Muito cobrados nesta temporada, os dois fizeram excelentes partidas. Ingram liderou os pontuadores, anotando 24 pontos em 37 minutos de jogo. Já Ball fez 9 pontos e 10 rebotes, jogando de maneira bastante propositiva e envolvente. LeBron James fez um primeiro tempo apagado, mas apareceu na segunda metade e terminou com 22 pontos, 10 rebotes e 7 assistências, mais uma vez flertando com um triple double.

    Lonzo Ball, inclusive, fez duas excelentes jogadas com LeBron nos minutos finais. Na mais importante, ele fez um corta luz para que LeBron ficasse livre e convertesse uma bola de três pontos com três minutos por jogar que colocou o jogo fora de alcance para o adversário.

    Apesar do mau desempenho ofensivo, o Lakers conseguiu, mais uma vez, excelente desempenho na defesa, que foi crucial para o triunfo na partida.

    "Teremos jogos onde precisamos ganhar defensivamente, não importa como estejamos jogando ofensivamente, e foi isso que fizemos hoje." - LeBron James.

    Pelo Jazz, Donovan Mitchell, principal pontuador do time, jogou apenas 11 minutos. O dinâmico atleta sofreu uma lesão nas costelas durante o segundo período, e não voltou mais para o jogo. Sem ele, o ataque do Jazz não conseguiu engrenar e Alec Burcs, com 17 pontos, e Joe Ingles, com 16, foram os maiores pontuadores.

    Com a vitória, o Lakers venceu a primeira partida contra o Utah Jazz desde o jogo de aposentadoria de Kobe Bryant, ocasião em que o astro anotou 60 pontos contra a equipe de Utah em 13 de abril de 2016. De lá pra cá, tinham sido sete derrotas consecutivas.

    Com 11 vitórias e 7 derrotas, o Lakers permanece na sétima posição do Oeste, mas está a apenas uma vitória da melhor campanha da disputada conferência, liderada pelo Los Angeles Clippers com 12 vitórias e 6 derrotas. O time descansa neste sábado e no domingo recebe o Orlando Magic, visando continuar a sequência de vitórias e vingar a derrota sofrida para a equipe de Orlando no último dia 18/11.

    Melhores momentos


    Fala aí!