Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    13 de Novembro de 2018 por Ricardo Romanelli

    O Lakers enviou os calouros Moritz Wagner e Svi Mykhailiuk para a G-League. Integrando o plantel do South Bay Lakers, braço do time na liga de desenvolvimento, eles terão mais tempo e espaço para entrarem em ritmo de jogo e desenvolverem suas habilidades.

    Wagner esteve lesionado desde a Summer League e perdeu todo o training camp e o início da temporada regular. Com a chegada de Tyson Chandler na última semana, bem quando ele havia acabado de se recuperar da lesão no joelho, enterrou suas chances de ser um membro regular da rotação por enquanto.

    Já Svi Mykhailiuk atuou alguns minutos nos jogos onde Brandon Ingram e Rajon Rondo estiveram suspensos, aproveitando o vácuo que a ausência deles criou nas rotações do perímetro. Depois disso, no entanto, ele não teve mais oportunidades na concorrida rotação de alas e armadores do time.

    A ideia é que ambos, exímios arremessadores na NCAA, mantenham o ritmo de jogo na G-League para caso sejam requisitados na NBA.

    No South Bay Lakers eles terão como companheiros algumas figuras conhecidas, como o também calouro Isaac Bonga, além de Alex Caruso e Johnathan Williams, os dois contratos two-way do time. Bonga, inclusive, vem fazendo boas médias de 18 pontos e 6,7 rebotes com 62% de aproveitamento nos arremessos durante sua passagem pela G-League.

    Além deles, fazem parte do elenco o ala Andre Ingram, que comoveu a todos ao estrear na NBA pelo Lakers aos 32 anos no final da temporada passada. O brasileiro Scott Machado e o armador Joel Berry II, que participaram do training camp, completam a lista de destaques do South Bay Lakers para esta temporada.

    Fala aí!