Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    27 de Novembro de 2018 por Ricardo Romanelli

    Depois de perder a última partida para o Orlando Magic, o Lakers volta à estrada para visitar o Denver Nuggets, rival direto da conferência Oeste na busca de uma vaga nos playoffs. Incluindo a pré-temporada, este será o quarto encontro entre os dois times nos últimos dois meses. Na última partida, em outubro, o Lakers venceu o Nuggets no Staples Center em noite que LeBron James anotou um triple-double.

    O Lakers tem vencido jogos com boa defesa e ataque vacilante, e incrivelmente este também tem sido o roteiro para o Nuggets nas poucas vitórias que o time colecionou recentemente. Após começar a temporada muito bem e ser um dos líderes da liga, o time de Denver caiu de produção e atualmente vem de apenas quatro vitórias nas últimas dez partidas. Apesar disso, ainda é o terceiro colocado do Oeste, com 13 vitórias e 7 derrotas. 

    Já o Lakers, que tem 11 vitórias e 8 derrotas, pode chegar a uma campanha de 12-8 e empurrar o Nuggets para 13-8 em caso de vitória na noite de hoje, e por isso o confronto é tão importante. Neste concorrido Oeste, qualquer embate direto com time que briga por playoffs será crucial para a classificação final dos times.

    O principal destaque do Nuggets é o pivô Nikola Jokic. O dinâmico atleta sérvio é o principal articulador de jogadas do time, e deve dar bastante trabalho a JaVale McGee. O pivô do Lakers, no entanto, vem em ótima fase, especialmente após registrar sete tocos contra o Orlando Magic, o que lhe rendeu elógios de Luke Walton:

    "McGee cobriu alguns dos nossos erros [defensivos]. Ele tem feito isso durante toda a temporada." - Luke Walton.

    Não é por menos. A marca de sete tocos é a maior de um pivô do Lakers desde Andrew Bynum, em 2007.

    A partida poderia ter como elemento interessante o reencontro de Isaiah Thomas com o Lakers, mas o armador está lesionado e não participa do jogo, assim como Rajon Rondo, que já realiza trabalho sem contato na recuperação de uma fratura na mão. Este, aliás, poderia ser um reencontro explosivo, já que no ano passado os dois se desentenderam e foram expulsos de jogo entre Lakers e New Orleans Pelicans, quando Rondo atuava pela equipe de New Orleans.

    Lesões

    Lakers: Rajon Rondo (fratura na mão - fora)

    Nuggets: Isaiah Thomas (quadril - fora), Michael Porter Jr. (costas - fora), Will Barton (quadril - fora), Gary Harris (tornozelo - dúvida), Josh Harris (tornozelo - dúvida).

    Pré-Jogo

    Local: Pepsi Center (Denver, CO)

    Horário: 00h00

    Transmissão: SporTV, NBA League Pass

    Quintetos

    Lakers: McGee, Kuzma, James, Ingram, Ball

    Nuggets: Jokic, Millsap, Hernangomez, Craig, Murray

    Fala aí!