Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Valente Bettega

    18 de Novembro de 2018 por Felipe Valente Bettega

    O Lakers começou ganhando apenas dois dos seus primeiros sete jogos, cedendo uma média de 122.3 pontos por jogo. Então o time melhorou a defesa, ganhando seis dos seus sete jogos seguintes, cedendo apenas 109.0 pontos por jogo. Mas ontem a magia acabou, justamente contra o Orlando Magic que anotou 130 pontos e saiu vitorioso.

    Derrotar o Miami Heat seria uma mudança interessante de cenário. Na última década, o Lakers tem o retrospecto de 2-19 quando joga no estado da Flórida, durante a temporada regular. Considerando apenas contra o Heat, o time Angelino perdeu nove de suas últimas dez partidas.

    O jogo será interessante pelo retorno de LeBron James à Miami. Desde que o astro deixou o Heat, para retornar ao Cleveland Cavaliers, ele ainda não conseguiu uma vitória em South Beach. LeBron é sempre recebido como um herói em Miami e isso não é surpreendente, considerando tudo que ele conseguiu em apenas quatro anos. O Rei liderou a franquia a quatro Finais da NBA, vencendo duas delas (sendo MVP em ambas), sem contar mais dois prêmios de MVP na temporada regular.

    “Faz tanto tempo que eu joguei lá. Mas os banners permanecem, assim como as memórias.” LeBron James

    O Heat está tentando se encontrar, tendo perdido quatro dos seus cinco últimos confrontos, basicamente por excesso de desperdícios de bola e faltas. A equipe é liderada por Josh Richardson, que anota 20.6 pontos por jogo (são 8 pontos a mais que na temporada passada, mostrando uma grande evolução das suas habilidades). Ele ainda é o 6º da Liga em bolas de 3 pontos por jogo (3.1), alcançando o ótimo aproveitamento de 45.2%.

    A dupla JaVale McGee e Tyson Chandler não terá descanso. Depois de ceder 62 pontos no garrafão ontem, terão que lidar hoje com Hassan Whiteside. O pivô do Heat tem sido monstruoso, com médias de 13.8 pontos, 14.9 rebotes (2º na NBA) e 3.1 tocos (1º na NBA).

    LESÕES

    Lakers: Rajon Rondo (mão - fora)
    Heat: James Johnson (virilha - dúvida), Goran Dragic (joelho - dúvida), Rodney McGruder (quadril - dúvida), Dwyane Wade (razões pessoais - fora) e Dion Waiters (tornozelo - fora)

    PRÉ-JOGO

    Arena: American Airlines Arena
    Horário: 21h00
    Transmissão: NBA League Pass

    QUINTETOS

    Lakers: McGee, Kuzma, James, Ingram, Ball
    Heat: Whiteside, J Johnson (Winslow), McGruder (Winslow), Richardson, Dragic (T Johnson)

    Fala aí!