Onze anos de história, jogando em casa, um título inédito, altos e baixos, e o mais importante, amor. Isso é um pouco da relação entre LeBron James e o Cleveland Cavaliers.
O astro do Los Angeles Lakers está de volta a Cleveland pela primeira vez após a transferência para a cidade de Hollywood. A segunda vez que retornará para a cidade vestindo outras cores. Mas o contexto é diferente: muito odiado após ir para Ohio defendendo o Miami Heat, "The Chosen One", como é chamado, já fez o necessário para cair nas graças da população local: o tão sonhado anel para a sua antiga franquia.
Obrigado Ohio por quatro temporadas incríveis. Aqui sempre será minha casa. LeBron James após confirmar ida para o Lakers.
Dessa vez, será um clima amistoso entre LeBron e a torcida do Cavs. Não é à toa que o time mostrará um vídeo em sua homenagem antes do início da partida. A torcida espera que ele perca, mas com um sorriso no rosto a cada jogada sua e com aquele sentimento de "muito obrigado".
Apesar de todo esse clima, as equipes estão num grande contraste em seus desempenhos: para o time de Cleveland, uma crise, sendo a pior equipe da liga (recorde de 2-13) e acabando de cortar as relações com o icônico jogador J.R. Smith. O objetivo agora é obter uma escolha alta no Draft. Já o Lakers vem de uma boa sequência de jogos com cinco vitórias nos últimos seis embates disputados, buscando os inéditos Playoffs após a "era Kobe Bryant".
Pré-Jogo
Local: Quicken Loans Arena - Cleveland, Ohio;
Transmissão: ESPN e NBA League Pass;
Horário: 23h00 (horário oficial de Brasília).
Quintetos
Lakers: McGee, Kuzma, James, Ingram, Ball;
Cavaliers: Thompson, David Nwaba, Osman, Hood, Clarkson.
Lesões
Lakers: Rajon Rondo continua lesionado com sua mão quebrada, conforme noticiado;
Cavaliers: Kevin Love, George Hill e Sam Dekker estão vetados pelo departamento médico da equipe. Já o calouro Collin Sexton pode jogar com restrição de minutos.