Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    27 de Dezembro de 2018 por Guilherme Borges

    A rodada de natal trouxe um belo presente aos torcedores dos Los Angeles Lakers: uma vitória arrasadora sobre o atual campeão, Golden State Warriors. Ao mesmo tempo, também nos deu duas decepções: as lesões de LeBron James e Rajon Rondo. Sem os principais responsáveis pela última vitória, o Lakers terá que contar com uma boa atuação de seus garotos para conquistar a vitória no território do Sacramento Kings.

    A equipe de Sacramento vem de uma derrota para o menor time de Los Angeles, o Clippers. Mesmo assim, o time está longe de ser ruim. Mesmo em um oeste muito disputado, o Kings vem se mantendo na briga pelos Playoffs ocupando, atualmente, a nona posição, sendo que uma vitória hoje, fará com que seu recorde empate com o do San Antonio Spurs, que ocupa a oitava posição da conferência Oeste. O Kings é um adversário que gosta de jogar no mesmo estilo que o Roxo e Dourado. O Lakers é o terceiro time mais rápido da liga ao passo que nossos adversários de hoje, o segundo. Além disso, eles lideram a liga em pontos de contra-ataque (22.1), logo a frente de nós nesse mesmo quesito (20.3). Em outras palavras, a defesa em transição será um ponto crucial da noite.

    Não só a defesa em transição, mas também, a de meia quadra. De’Aaron Fox, líder desse time de Sacramento, tem feito uma excelente temporada, tendo 7.6 assistências de média por jogo, a oitava maior marca da liga. Buddy Hield é o quinto jogador da NBA em bolas de três pontos convertidas por jogo, além de possuir uma média de 20 pontos por partida. Willie Cauley-Stein é um pivô que tem condição de fazer boas partidas e pegar muitos rebotes. Todo esse conjunto de fatores faz com que o embate de hoje, seja uma verdadeira pedreira para o Lakers.

    Não bastasse o time adversário ter um potencial muito grande, o LAL está com seu poderio reduzido. Isso porque dois de seus principais jogadores, James (virilha) e Rondo (entorse no anelar da mão direita) estarão fora da partida de hoje. Mais do que líderes numéricos, ambos são líderes em quadra. Os veteranos são os responsáveis por trazer calma e estabilidade ao time quando os adversários pegam fogo, ou então, quando a situação em quadra não está muito boa. Não fosse ambos, muito provavelmente a vitória contra o Golden State Warriors não teria vindo. A inexperiência dos garotos e o psicológico pode ser nosso maior adversário de hoje.

    Vale dizer que, em razão das citadas ausências, podemos ver um acontecimento interessante. Com a recente incrível produção de Ivica Zubac muito provavelmente o pivô continuará sendo titular hoje, mesmo que JaVale McGee volte. Com isso, poderemos ver todos os jogadores do draft do ano passado como titulares. Ainda por causa dos desfalques talvez vejamos o garoto Svi Mykhailiuk em quadra por mais minutos hoje. Aliás, para aumentar o elenco, Alex Caruso e Jonathan Williams foram chamados do South Bay Lakers para vestirem a camisa do Los Angeles Lakers para esse confronto. Além de tudo isso, importa lembrar que Brandon Ingram tem uma produção muito maior longe de LeBron James e que por isso, espera-se que o terceiro anista assuma algumas responsabilidades a mais hoje e mostre todo seu potencial.

    De qualquer forma, seja porque o Kings é um time que não se pode subestimar, seja por conta dos nossos desfalques, a partida de hoje, que começará a uma da manhã, será um belo confronto.

    Pré–Jogo

    Arena: Golden 1 Center, Sacramento

    Horário: 01h:00

    Transmissão: NBA League Pass

    Os Quintetos

    Lakers: Zubac, Kuzma, Ingram, Hart e Ball

    Kings: Cauley-Stein, Bjelica, Shumpert, Hield e Fox

    Lesões

    Lakers:
    Rajon Rondo: o armador está fora da partida de hoje em razão de um entorse no anelar da mão direita.
    LeBron James: Nossa estrela está fora em razão de uma tensão na virilha sentida na última partida.

    Kings:
    A equipe de Sacramento não está contando com o calouro Marvin Bagley III que está com problemas no joelho esquerdo.

    Fala aí!