Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    23 de Dezembro de 2018 por Guilherme Borges

    A última partida entre o Los Angeles Lakers e o Memphis Grizzlies terminou com a vitória arrasadora do Roxo e Dourado por 111 - 88. Em razão disso, com certeza a equipe do Grizzlies irá ao Staples Center hoje sedenta pela revanche e nesses jogos sempre é necessário ligar o sinal de alerta.

    No primeiro embate entre esses times, a situação era bem parecida. Ambos disputavam a quinta colocação na tabela e estavam com recordes similares (o Lakers 16-10 e o Grizzlies 15-10). De lá pra cá a situação mudou um pouco. O disputado oeste complicou a situação da equipe de Memphis: eles jogaram sete partidas e ganharam apenas uma sendo que se encontram em uma série de cinco derrotas consecutivas com um recorde de 16-16 ocupando, nesse momento, a décima colocação do Oeste.

    O Lakers, mesmo com todos os seus contra tempos, se encontra um pouco mais estável. Desde o confronto contra o Grizzlies tivemos seis jogos ganhando três e perdendo três. Nosso recorde é de 19-13 e ocupamos a quarta posição no oeste.

    Apesar da relativa má fase dos visitantes e da fase mediana do time da casa, o confronto com certeza será difícil. Do lado de lá, enfrentaremos um dos melhores pivôs da liga, Marc Gasol, que foi neutralizado no primeiro confronto mas que sempre apresenta perigo. Além do espanhol, alguns outros nomes podem facilmente botar fogo no jogo e tornar a situação complicada, tais quais, Mike Conley e o novato Jaren Jackson Jr.

    Para nós, a realidade é um pouco mais otimista. O técnico Luke Walton deve poder contar com quase todo o elenco. Brandon Ingram e Rajon Rondo estão a disposição do treinador. O único que deve ficar de fora é JaVale McGee que esteve hospitalizado nos últimos três dias por conta de uma pneumonia. A comissão técnica deve usar Tyson Chandler ou Ivica Zubac na posição de titular. Zubac foi surpreendente na disputa contra o Pelicans e, como titular, fez um duplo duplo (16 pontos e 11 rebotes) contra um garrafão muito forte. Por isso, ele deve ser a aposta para a titularidade de hoje.

    Vale destacar ainda que ambas as equipes possuem estilos opostos de jogo. O Grizzlies é o time mais lento da liga enquanto que o Lakers, o terceiro mais rápido. Isso faz com que a equipe da California talvez não consiga fazer muitos pontos de contra ataque (no primeiro confronto foram apenas 15) mas abre a possibilidade de vencer a disputa dos rebotes (da última vez pegamos 68 e eles 43). Se tudo isso irá se concretizar e marcar a sétima vitória seguida do Lakers em casa é o que veremos hoje.

    Pré-Jogo

    Arena: Staples Center, Los Angeles.

    Horário: 00h:30

    Transmissão: NBA League Pass

    Os Quintetos

    Lakers: Zubac, Kuzma, James, Ingram e Ball

    Grizzlies: Gasol, Jackson Jr., Anderson, Temple, Conley.

    Lesões

    Lakers: O pivô JaVale McGee estará fora mais uma vez por conta de uma pneumonia.

    Grizzlies: O time não tem desfalques.

    Fala aí!