Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    08 de Dezembro de 2018 por Ricardo Romanelli

    Após dividir a "minissérie" com o San Antonio Spurs em 1x1, o Lakers continua na estrada e enfrenta hoje o Memphis Grizzlies, no FedEx Forum.

    O veterano time do Tennessee ressurgiu nesta temporada, após ter sofrido na campanha passada com lesões de Mike Conley Jr. e Marc Gasol. Com a adição do excelente calouro Jaren Jackson Jr ao lado de Gasol, a defesa de garrafão está muito forte.

    No ataque, o time vai na contramão da atual NBA e procura gastar a posse de bola, diminuindo o ritmo de jogo e impedindo que times que estão acostumados a jogar mais rápido entrem no ritmo. Este vai ser um problema para Luke Walton na noite de hoje, já que o treinador prega um estilo mais rápido e intuitivo.

    É difícil estar preparado para um time assim, pois nos treinos o Lakers joga rápido, e não deve estar acostumado a enfrentar uma proposta mais cadenciada. O Grizzlies chegou a liderar o Oeste algumas semanas atrás, mas atualmente ocupa a quinta posição da conferência, com 15 vitórias e 9 derrotas, exatamente uma posição acima do Lakers e com uma derrota a menos.

    Apesar disso, LeBron James é um atleta que durante toda sua carreira se sentiu mais confortável atuando em times com este estilo, prendendo um pouco mais a bola. Quem sabe o estilo do Grizzlies favoreça uma grande atuação individual do Rei.

    Brandon Ingram e Rajon Rondo seguem fora do time, lesionados, e a tendência é que Josh Hart se mantenha como titular na ausência de Ingram.

    Pré-Jogo

    Arena: FedEx Forum

    Horário: 23h00

    Transmissão: ESPN e NBA League Pass

    Lesões:

    Lakers: Rajon Rondo (fratura na mão - fora), Brandon Ingram (tornozelo - fora).

    Grizzlies: Chandler Parsons (joelho - fora), Dillon Brooks (joelho - fora).

    Quintetos:

    Lakers: McGee, Kuzma, James, Hart, Ball

    Grizzlies: Gasol, Jackson, Anderson, Temple, Conley

    Fala aí!