Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    09 de Dezembro de 2018 por Ricardo Romanelli

    O Lakers foi até Memphis neste sábado para enfrentar o Grizzlies e não decepcionou. Na vitória tranquila pelo placar de 111 x 88, o time controlou a partida e mostrou que pode estar se encaixando.

    Apesar de jogar fora de casa, o Lakers tentou tomar controle do jogo desde o começo e conseguiu, e alguns números mostram bem a dominância do time no jogo. Talvez o mais importante seja o número de rebotes: 57 x 36 em favor do Lakers, com incríveis 19 rebotes ofensivos, 10 a mais que o mandante.

    LeBron James terminou a partida com números na casa de um triple double, com 20 pontos, 8 rebotes e 9 assistências. Josh Hart, mais confortável em seu segundo jogo como titular devido à lesão de Brandon Ingram, anotou 16 pontos. Kyle Kuzma também fez uma partida bastante interessante, anotando 20 pontos, 9 rebotes e 6 assistências.

    O Lakers converteu 16 bolas de três pontos, sua melhor marca na temporada, com 39% de aproveitamento. Kuzma, Hart e Kentavious Caldwell-Pope, que anotou 16 pontos vindo do banco, converteram 4 bolas de longa distância cada.

    A boa defesa foi crucial para o resultado do jogo. Os 88 pontos anotados pelo Grizzlies foram a segunda pior marca ofensiva do time na temporada, e o time de Memphis acertou apenas 40% de seus arremessos de quadra e 20% das bolas de três pontos.

    A performance dos pivôs JaVale McGee e Tyson Chandler puxou o resto do time neste departamento. Eles não apenas pararam a excelente dupla de garrafão do Grizzlies, composta por Marc Gasol e Jaren Jackson Jr, como juntos pegaram 24 rebotes (10 de McGee e 14 de Chandler), Chandler sozinho pegou a mesma quantidade de rebotes que Gasol e Jackson Jr somados.

    Com a vitória, o Lakers sobe uma posição na tabela, ultrapassando o próprio Grizzlies para ocupar o quinto lugar da conferência Oeste. O time tenta manter esta ascendente amanhã, contra o Miami Heat no Staples Center.

    Fala aí!