Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Sérgio Segundo

    10 de Dezembro de 2018 por Sérgio Segundo

    LeBron James, considerado por muitos como um dos maiores de todos os tempos, já defendeu três franquias da NBA: Cleveland Cavaliers, sua era mais marcante; Miami Heat, sua fase mais bem sucedida; e agora o Los Angeles Lakers. Quando esteve em Miami, formou uma habilidosa dupla com um dos jogadores mais icônicos da história do time da Flórida, Dwyane Wade, com quem ganhou dois títulos da NBA.  Até atuaram juntos por um curto tempo durante a temporada passada defendendo o Cavs, mas hoje, vestindo camisas distintas e sabendo da aposentadoria do "Flash" (apelido de Wade), se reencontrarão em quadra pela última vez.

    Por serem times de conferências distintas, Lakers e Heat se enfrentam somente duas vezes por temporada. No primeiro embate, vitória roxa-e-dourada com 51 pontos de LeBron. Mas Wade não estava lá, de licença pelo nascimento de sua filha. Em confrontos diretos entre os dois, quinze  vitórias para cada um, ou seja, hoje é o desempate definitivo.

    Falando em resultados nos últimos dez jogos, o time de Los Angeles conseguiu sete vitórias, enquanto o de Miami, cinco. O Lakers está em boa fase, ocupando a quinta colocação do Oeste (16-10), já o Heat não está tão confortável na tabela, nona posição no Leste (11-14). Apesar de tudo, ver esse embate é obrigação para fãs de basquete, sabendo que será a última vez que as duas lendas, LeBron e DWade, estarão atuando face a face na mesma quadra. 

    Lesões

    Lakers: Brandon Ingram (tornozelo), Rajon Rondo (mão). Michael Beasley, por motivos pessoais, não joga.

    Heat: Josh Richardson (ombro), Tyler Johnson (quadril), Dion Waiters (tornozelo). Hassan Whiteside e Wayne Ellington também estarão ausentes por motivos pessoais.

    Pré-Jogo

    Local: Staples Center - Los Angeles, CA;

    Horário: 01h30 de Brasília;

    Transmissão: NBA League Pass;

    Quintetos

    Lakers: McGee, Kuzma, James, Hart, Ball

    Heat: Adebayo, Winslow, McGruder, Wade, Johnson

    Fala aí!