Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Valente Bettega

    13 de Dezembro de 2018 por Felipe Valente Bettega

    Os times se enfrentaram em 20/10 quando os texanos levaram a melhor por 124 a 115. O jogo foi marcado pela briga que culminou nas suspensões de Brandon Ingram e Rajon Rondo (que não jogarão hoje por estarem lesionados), além de Chris Paul pelo Houston Rockets.

    Se o Lakers está incompleto, isso não é um problema para Kyle Kuzma. O segundanista está exibindo performances incríveis, anotando 20 pontos ou mais em cinco jogos seguidos, alcançando nessa sequência as médias de 25 pontos, 8.2 rebotes, 3.4 assistências e 3 bolas de três pontos convertidas por jogo.

    O confronto de hoje coloca frente a frente dois dos melhores scorers da Liga. James Harden, do Rockets, lidera a NBA com 30 pontos por jogo, enquanto LeBron James está em terceiro com 28.3. Ambos são elite, mas cada um tem seu modus operandi para atingir esse nível: Harden gosta das jogadas um contra um, dos arremessos de longa distância e das cavadas de falta. Ele está em primeiro no quesito pontos de jogadas “isolation” (14.8), segundo em pontos de bolas de 3 (4.1) e segundo em pontos de lances livres (7.8).

    Já LeBron gosta de atacar na transição e usando corta-luzes, liderando todos os jogadores em pontos de contra-ataque (5.7) e estando em quarto em pontos de jogadas que ele chama o pick-and-roll (8.5). O Barba e o Rei, no entanto, são muito mais do que excelentes pontuadores. Suas semelhanças estão na incrível visão de quadra, no fato de serem melhores reboteiros do que são creditados e de aproveitaram as oportunidades quando estão defendendo.

    O time atual do Rockets não se parece com o time que ficou a uma vitória de derrotar o Golden State Warriors nas Finais da Conferência Oeste. O bombardeio de 3 pontos e as jogadas isolation permanecem, mantendo o ataque como o sexto melhor da Liga. Mas aquela defesa feroz que não tinha posições fixas está muito abaixo, ficando apenas em vigésimo sétimo. Mas por mais que a situação pareça desesperadora com um retrospecto 12-14, o Rockets tem poder de fogo suficiente para se recuperar.

    Pré-Jogo 

    Arena: Toyota Center (Houston, TX)

    Horário: 23h00

    Transmissão: NBA League Pass e VIVO

    Lesões

    Lakers: Rajon Rondo (mão - fora), Brandon Ingram (tornozelo - fora)

    Rockets: Brandon Knight (joelho - fora), Marquesse Chriss (tornozelo - fora), Carmelo Anthony (afastado para ser negociado).

    Quintetos

    Lakers: McGee, Kuzma, James, Hart, Ball

    Rockets: Capela, Tucker, Gordon, Harden, Paul

    Fala aí!