Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Sérgio Segundo

    25 de Dezembro de 2018 por Sérgio Segundo

    Na rodada de Natal, a NBA costuma separar jogos importantes para serem disputados. Dessa forma, não é à toa que o Los Angeles Lakers geralmente participa de partidas durante a data por ser uma grande marca, inclusive foi assim no ano passado, quando a equipe estava passando por uma fase não muito expressiva. Com a adição de LeBron James ao elenco, a presença da franquia na rodada estaria praticamente confirmada. Nada melhor do que escolher como adversário um time do mesmo estado, também com muitos fãs, ótimo elenco e muita história de decisão com o craque do Lakers. Em outras palavras, nada melhor do que escolher o Golden State Warriors.

    Os atuais campeões não se encontram em sua melhor fase, mas mesmo assim é o suficiente para ter a segunda melhor campanha da conferência, bastante próxima do líder Denver Nuggets. A franquia de Oakland também foi palco de uma grande crise, numa confusão entre Draymond Green e Kevin Durant, este último estando em rumores de transferência para a cidade de Los Angeles na próxima agência livre. 

    Enquanto isso, o Lakers já possuiu um retrospecto de vitórias invejável nos últimos meses, mas no exato momento, são três derrotas nas últimas quatro partidas. A volta de Brandon Ingram (que estava lesionado) para o elenco titular há pouco tempo é uma grande conquista para a equipe de Los Angeles, bem como a disponibilidade de Rajon Rondo. Porém, o entrosamento é um fato a se preocupar, já que ambos jogadores foram ausência durante um bom tempo.

    Algumas curiosidades também marcam o embate: Luke Walton, foi técnico auxiliar no Warriors por dois anos antes de se transferir para o comando principal no Lakers. Além disso, o pivô JaVale McGee esteve no elenco dos dois últimos títulos conquistados pela equipe de Oakland, enquanto o outro pivô da equipe de Los Angeles, Tyson Chandler, despertou o interesse de ambas equipes, recusando a franquia adversária de hoje. LeBron e o time de Stephen Curry, que disputaram as últimas quatro finais, estarão frente a frente mais uma vez, agora num duelo de californianos.

    Lesões

    Lakers: JaVale McGee (fora, pneumonia), Tyson Chandler (questionável, espasmos nas costas) e Michael Beasley (fora, problemas pessoais);

    Warriors: DeMarcus Cousins (fora, aquiles), Damian Jones (fora, peitoral) e Jacob Evans (questionável, pé).

    Pré-Jogo

    Horário: 23h de Brasília;

    Local: ORACLE Arena - Oakland, CA;

    Transmissão: ESPN e NBA League Pass;

    Os Quintetos

    Lakers: Zubac, Kuzma, James, Ingram, Ball;

    Warriors: Green, Jerebko, Durant, Thompson, Curry.

    Fala aí!