Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Valente Bettega

    30 de Janeiro de 2019 por Felipe Valente Bettega

    O Los Angeles Lakers entrou em quadra com Ivica Zubac, Michael Beasley, Brandon Ingram, Kentavious Caldwell-Pope e Rajon Rondo. O Philadelphia 76ers escalou Joel Embiid, Wilson Chandler, Jimmy Butler, J.J. Redick e Ben Simmons.

    Um primeiro quarto preguiçoso contra um time de elite rapidamente jogou o Lakers em um buraco bem fundo. Ingram incendiou a torcida durante a tentativa de virada. O jovem de 21 anos teve a marca de sua carreira com 36 pontos (16-20 arremessos de quadra), mas a diferença de 24 pontos ainda no segundo quarto foi muito grande para alcançar.

    “Não igualamos a intensidade física deles no primeiro quarto. Acabamos com nós mesmos com tantos desperdícios de bola.” Luke Walton

    De fato, a equipe californiana entregou a bola nove vezes no primeiro período, e o 76ers não teve problemas em capitalizar esses erros, anotando 21 pontos de contra-ataque. Começando o segundo quarto, a vantagem estava em 19 pontos e então Ingram esquentou.

    A partir daí, ele acertou treze arremessos e errou apenas um. Ingram não teve problemas em buscar seus espaços na quadra, consistentemente acertando da área em volta da linha do lance livre.

    “Próximo à cesta, ele beira os 90%. Ele é incrível nessa área. Ele é imparável. Terão que investigar como contê-lo.” JaVale McGee

    Ingram nem precisou tentar uma bola de três pontos para bater seu recorde de pontos. Ele preferiu transformar-se em uma máquina de enterradas, incluindo cinco apenas no segundo quarto. Uma delas digna de pôster, por cima de seu antigo companheiro de time Corey Brewer, para selar uma corrida Roxa e Dourada de 15-0 e levar o Staples Center ao delírio.

    “É sobre o seu ritmo. Ele me disse há muito tempo que ele sente que consegue marcar seus pontos para cima de qualquer defensor. Essa é a sua mentalidade em todos os jogos.” Rajon Rondo

    Ainda assim, a ascensão de Ingram que terminou a noite com 36 pontos, 5 rebotes e 5 assistências não foi suficiente para suprir as ausências dos três titulares: LeBron James, Kyle Kuzma e Lonzo Ball.

    McGee jogou mais minutos que o titular Zubac e anotou 17 pontos, 14 rebotes e 2 tocos. E Rondo colaborou com 5 pontos, 7 rebotes e 11 assistências. Mas no final foram 21 desperdícios de bola Angelinos que resultaram em 34 pontos para o Sixers.

    Joel Embiid fechou a noite com 28 pontos, 11 rebotes e 6 assistências. Seu domínio no garrafão foi amplo, conseguindo faltas e jogadas à vontade. E Ben Simmons fez um pouco de tudo: 19 pontos, 8 rebotes, 6 assistências, 3 roubos e 1 toco.

    Fala aí!