Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Valente Bettega

    27 de Janeiro de 2019 por Felipe Valente Bettega

    O Phoenix Suns perdeu os últimos sete jogos, por uma média de 19 pontos. Durante essa sequência, o time está com o pior defensive rating da Liga e o segundo pior offensive rating. Com apenas 11 vitórias e 40 derrotas, o time do deserto está em último lugar na Conferência Oeste, 9 jogos e 1/2 atrás do 14º colocado Memphis Grizzlies. Os únicos times com retrospecto pior que o do Suns são o New York Knicks e o Cleveland Cavaliers.

    Ambos times para quem o Lakers perdeu há três semanas. É por isso que a equipe californiana precisa entrar em quadra com vontade e não subestimar Devin Booker. O jovem astro em ascensão está entre os quinze melhores da NBA, tanto em pontos quanto assistências, sendo bem capaz de ganhar um jogo sozinho.

    Pelo lado Angelino, o destaque da noite fica por conta de Rajon Rondo. O armador havia jogado a sua última partida na rodada de Natal, ficando fora um mês inteiro lesionado, até voltar contra o Minnesota Timberwolves anteontem. E que retorno! Com 15 pontos, 6 rebotes e 13 assistências, mostrou que está recuperado e pronto para liderar o ataque Roxo e Dourado, enquanto Lonzo Ball se recupera da lesão.

    Ataque que pode sentir a falta de Kyle Kuzma. O segundanista tem a segunda melhor média de pontos do time (19.1), mas tem sofrido com seu arremesso (11-30 arremessos de quadra, sendo 0-9 bolas de 3 pontos) nos dois jogos após sua lesão no quadril. Sua saúde a longo prazo é prioridade, mas o Lakers precisa de todas as armas disponíveis para suprir a ausência de LeBron James, que estará fora do décimo sexto jogo seguido.

    LESÕES

    Lakers: Kyle Kuzma (quadril - dúvida), LeBron James (virilha - fora) e Lonzo Ball (tornozelo - fora)

    Suns: DeAndre Ayton (tornozelo - dúvida), Richaun Holmes (pé - dúvida), T.J. Warren (tornozelo - fora) e De’Anthony Melton (tornozelo - fora)

    PRÉ-JOGO

    Arena: Staples Center

    Horário: 00h30

    Transmissão: NBA League Pass

    QUINTETOS

    Lakers: Zubac, Kuzma (Hart), Ingram, Caldwell-Pope, Rondo

    Suns: Ayton (Bender), Jackson, Bridges, Booker, Okobo

    Fala aí!