Sem LeBron James, Lonzo Ball e Rajon Rondo, a criação de jogadas no time do Lakers tem sofrido bastante. Mas pelo menos um deles já pode voltar na próxima partida, diante do Minnesota Timberwolves: o veterano Rajon Rondo.
O técnico Luke Walton deu informações sobre as condições físicas do atleta após a partida contra o Golden State Warriors, na última segunda-feira:
Acredito que Rondo joga na quinta-feira, desde que ele não tenha nenhum retrocesso até lá. Vamos continuar avaliando e tentando evoluir a cada dia até o jogo. - Luke Walton.
Rondo, assim como James, está fora do time desde a partida contra o Golden State Warriors no dia de Natal, onde o Lakers alcançou uma vitória bastante impressionante contra o atual campeão. Ele precisou refazer a cirurgia corretiva de fratura na mão direita, lesão originalmente sofrida em novembro.
Já sobre LeBron, o treinador foi menos otimista. O astro do Lakers ainda precisa passar por algumas etapas para ser liberado para jogar:
Ainda não vi ele fazer atividades com contato, então não acredito em retorno no próximo jogo. Mas vocês sabem o quanto ele leva a sério sua recuperação. Ele está fazendo todo o possível. Conversei com ele, ele quer muito voltar às quadras, mas também sabe que só pode fazê-lo quando estiver saudável. - Luke Walton.
O time registra campanha de 5 vitórias e 9 derrotas sem os dois veteranos, e a consequência do mau retrospecto foi a saída da zona de classificação para os Playoffs. Com o retorno de seus principais criadores de jogadas, a performance deve se estabilizar e uma melhora na performance deve colocar o time novamente na zona de classificação.