Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    16 de Fevereiro de 2019 por Guilherme Borges

    Ontem tivemos o primeiro dia do Final de Semana das Estrelas da NBA. Para abertura, duas partidas aconteceram: a primeira foi o "Desafio dos Famosos", onde personalidades icônicas da atualidade ou da história norte americana participam de um famoso "rachão". Tivemos a presença de comediantes, atores, cantores, jogadoras da WNBA e até mesmo ex-jogadores da NBA, como Ray Allen (que mostrou ter muita pontaria ainda).

    O segundo evento da noite foi mais um jogo, esse já mais consolidado na história da NBA. Ele leva o nome de "Rising Stars Challenge" (a tradução literal seria "desafio das estrelas em ascensão) que nada mais é de que uma partida entre os melhores primeiros e segundo anistas da liga. Esse desafio possui 25 anos de existência e já teve diferentes formatos: só jogadores de primeiro ano; simulações de draft para selecionar times; partida de primeiro anistas x segundo anistas e etc.

    O formato mais recente, dos últimos cinco anos, é um jogo onde ambos os times são compostos por primeiros e segundo anistas, a diferença é que um dos elencos é formado apenas por estrangeiros, ao passo que o outro, apenas por norte americanos. Mais uma vez, o Los Angeles Lakers teve jogadores participando do evento. Nesse ano, os convocados foram Kyle Kuzma e Lonzo Ball, sendo que o armador ficou de fora por conta do entorce no calcanhar.

    Kuzma, por sua vez, foi titular e eleito como melhor jogador da partida. O representante do Roxo e Dourado teve 35 pontos (55,6% de aproveitamento nos arremessos de quadra), seis rebotes e duas assistências. Aliás, ele bateu o recorde de ninguém mais ninguém menos do que Kobe Bryant como o maior pontuador da história do Lakers nesse evento (a Lenda Angelina fez 31 pontos quando participou). Vale destacar que o garoto desbancou nomes como Jason Tatum, Donavan Mitchell, Ben Simmons, Luka Donkic e etc. No segundo dia do evento, que será nesse sábado, ele ainda participará do "Desafio de Habilidade". E aí, será que o garoto leva mais uma pra casa?

    Fala aí!