Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Douglas Guideli

    21 de Fevereiro de 2019 por Douglas Guideli

    Com a promessa de Lebron James ativar seu Modo Playoff a partir dessa quinta-feira os Los Angeles Lakers pegam os Rockets do Barba do Capeta, James Harden, o possível MVP da temporada regular. O jogo será em LA e a equipe da Califórnia encontrará uma grande pressão no caminho para os playoffs. As equipes já se enfrentaram três vezes nessa temporada e a equipe de Houston ganhou os três primeiros jogos, mas todos por uma margem pequena. A equipe do Texas atualmente ocupa o quinto lugar na conferência oeste com a campanha de 33V-24D.

    Recapitulando, após o All-Star break, atualmente ocupamos a décima posição no oeste com a campanha de 28V-29D. Com essa campanha estamos a 3 jogos atrás do 8º colocado Clippers, nosso primo pobre, e a 2 jogos atrás do 9º colocado Sacramento Kings. Como já disse antes, há uma grande pressão sobre a equipe da Califórnia, já que não ir aos playoffs no primeiro ano do papai Lebron seria um balde de água fria nos planos da franquia de voltar ao topo da NBA.

    Mais uma vez não contaremos com Lonzo Ball que se recupera e de uma lesao no tornozelo sofrida justamente no ultimo duelo contra os Rockets e como temos acompanhado o time tem sofrido muito com sua ausência, principalmente na metade defensiva da quadra, o que no jogo de hoje representa uma grande ameaça, já que enfrentaremos um dos mais explosivos ataques da liga (113,2 PPG).

    Em entrevista concedida nessa semana Lebron se comprometeu a estar all-in em busca das vagas nos playoffs. Porém essa responsabilidade deve ser dividida com os nossos outros bons jogares. Esperamos Kyle Kuzma confiante após levar o prêmio de MVP no Rising Stars Game. Nossa equipe vem mais uma vez com Bullock, Ingram, James, Kuzma e McGee com Rondo vindo do banco de reservas. Espera-se que o time comece a encaixar boas jogadas com essa formação e Luke deve utilizar Rondo principalmente nos momentos que Lebron não estiver em quadra, para ajudar a segurar a pressão sobre o núcleo jovem da equipe. Para ajudar, Tyson Chandler e Josh Hart estão liberados pelo departamento médico de voltam de lesão.

    Esperamos mais uma vez um bom jogo entre as duas equipes, como foram os três jogos anteriores e temos condições de buscar a vitória. Para mim, mais uma vez, a chave para levarmos a vitória será encaixar uma boa defesa, principalmente pra cima do Harden que vem de 31 jogos com mais de 30 pontos. Ingram já mostrou que pode ser muito útil marcando o Barba, como vimos nos últimos confrontos. Encaixando uma boa defesa sairemos com a vitória, o potencial ofensivo do nosso time é muito grande, precisamos somente encaixar a defesa e não abrir tantos espaços para clear shots, como temos feito nos últimos jogos.

    Fortes emoções hoje a noite, acredito que não só o King estará em modo playoff, nós torcedores também estaremos porque todos nos sabemos que cada jogo a partir de agora é decisivo e fará diferença para a vaga nos playoffs. Pra cima deles e vamos buscar essa vaga. 

    Pré-Jogo

    Arena: Staples Center, Los Angeles

    Horário: 00h:30

    Transmissão: NBA League Pass.

    Lesões

    Lakers: Mike Muscala (fora - tornozelo), Lonzo Ball (fora - tornozelo).

    Rockets: Iman Shumpert (fora - joelho)

    Quintetos

    Lakers: LeBron James (PG), Reggie Bullock (SG), Brandon Ingram (SF),  Kyle Kuzma (PF), Javale McGee (C).

    Rockets: Chris Paul (PG), James Harden (SG), Eric Gordon (SF), P.J. Tucker (PF), Clint Capela (C) (Capela está listado como provável para o jogo de hoje).


    Fala aí!