Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    04 de Fevereiro de 2019 por Ricardo Romanelli

    Depois de fazer uma oferta considerada insuficiente pelo New Orleans Pelicans, o Lakers colocou mais fichas na mesa e chegou mais próximo ao que o time de New Orleans deseja para enviar seu astro Anthony Davis a Los Angeles. A informação é do repórter Adrian Wojnarowski:

    "O Lakers ofereceu ao Pelicans um novo pacote que inclui mais escolhas de Draft, vários jovens jogadores e contratos expirantes. A oferta parece mais próxima dos objetivos que o Pelicans deseja. Magic Johnson e o GM do Pelicans, Dell Demps, tiveram várias conversas no dia de hoje. Não é possível saber quanto progresso foi feito, mas o Lakers definitivamente está mais forte nas conversas." - Adrian Wojnarowski.

    O próprio Woj havia revelado nos últimos dias que o pacote inicial do Lakers incluiria Lonzo Ball, Kyle Kuzma, Rajon Rondo, Michael Beasley e uma escolha de primeiro round no Draft. Com a oferta melhorada, pode-se imaginar que o Lakers tenha incluído nomes como Kentavious Caldwell-Pope, que possui um importante contrato expirante, e que o Pelicans vá enviar de volta algum contrato indigesto, além de mais escolhas de Draft.

    O Pelicans parece mais próximo de negociar AD ainda antes da Trade Deadline. Inicialmente, o time cogitava esperar a offseason, onde o Boston Celtics aparecia como forte candidato a fazer uma boa oferta. No entanto, as declarações dúbias de Kyrie Irving sobre seu futuro com o Celtics criaram uma maré de incerteza em Boston. A troca de Kristaps Porzingis do New York Knicks para o Dallas Mavericks também não ajudou. O Knicks, que deseja contratar Kyrie, tem agora espaço para dois salários máximos na offseason.

    Por fim, pessoas ligadas a Davis não cansam de dizer que ele não quer jogar pelo Celtics. Seu próprio pai veio a público dizer que não quer seu filho jogando lá pela maneira com que o time tratou o armador Isiah Thomas, e o empresário Rich Paul entregou ao Pelicans uma lista de times com a qual ele estaria disposto renova contrato, na qual o Celtics não se encontra. Shams Charania (The Athletic) trouxe a lista a público:

    "Representantes de Anthony Davis informaram ao Pelicans que ele renovaria com apenas com Lakers, Knicks, Bucks e Clippers caso fosse trocado." - Shams Charania

    As conversas seguem, é uma negociação difícil e nenhum negócio é iminente, mas está mais do que claro que o Lakers está fazendo de tudo para fechar esta troca. Dos quatro times citados, nenhum tem uma combinação de jogadores jovens, escolhas de Draft e contratos expirantes para satisafazer o Pelicans como o Lakers. O Knicks poderia ter um pacote atrativo caso consiga a primeira escolha no Draft, mas o Pelicans tem dúvidas sobre se a franquia de NY incluiria a escolha no pacote e já entende os riscos de esperar até a offseason para fechar negócio. 

    Fala aí!