Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Douglas Guideli

    27 de Fevereiro de 2019 por Douglas Guideli

    O “push to playoffs” iniciado após a parada para o All-Star ainda não mostrou efeito prático dentro de quadra. Após a boa vitória contras os Rockets que encheu nossos corações de esperança, dois jogos medonhos mostraram que a nossa realidade não era aquela. Na noite de hoje enfrentamos novamente o NO Pelicans, algoz dos Lakers a duas partidas atrás, mais uma vez em busca de apagar a má impressão deixada nos últimos jogos e voltar a vencer. O Lakers atualmente ocupa a 10 colocação na conferência oeste com a campanha de 29V-31D. Como conforto, apesar das últimas derrotas, continuamos a 3 jogos atrás da vaga nos playoffs.

    A equipe de New Orleans busca essa noite colocar ainda mais água no chopp dos Lakers na busca pelos playoffs. A boa equipe dos Pelicans tem boa aproveitamento dos chutes de quadra (FG 47,7%) e da linha dos 3 pontos (3pt% 34,5%). As principais estrelas Anthony Davis – aqui escorre aquela lágrima por ele não ser dos Lakers pós trade deadline e pela negociação ter destruído a paz no nosso vestiário – e Jrue Holiday tem vem de bons jogos e na temporada apresentam medias de 27,6 e 21 pontos respectivamente.

    Do nosso lado temos aquela mesma equipe que as vezes aparece bem em quadra, mas ao mesmo tempo, se mostra desligada muitas vezes no ataque, com chutes precipitados ou sem jogadas preparadas, e na defesa com falhas na rotação possibilitando clear shots para os adversários. Nossa equipe tem aproveitamento de chutes de quadra abaixo dos Pelicans (FG 47,4%) e nossa principal estrela Lebron James conta com média de 26,8 ppg. Lebron conta com a ajuda no ataque de Kuzma com 19,1ppg e Brandon Ingram 17,8ppg. Ingram que vem de 3 jogos seguidos com mais pelo menos 25 pontos.

    Do lado de fora da quadra, tivemos a entrevista do Lebron após a última derrota dizendo: “Se você ainda permite que essa distração afete a maneira como você joga, você está na franquia errada e deveria jogar a toalha, tipo 'olha, não consigo jogar aqui'. Lebron durante a ultima partida pareceu mais desligado que o normal, principalmente na defesa, e também pareceu desanimado com a performance de seus colegas, talvez o astro esteja a ponto de jogar a toalha. De fato, tem sido mais difícil acreditar nos Lakers após a contusão do, as vezes criticado, Ball. Ball ainda se recupera de lesão e segundo Tania Ganguli do The Los Angeles Times há chance de ele não voltar antes do meio de Março, lembrando que desde a lesão de Ball temos 4V-9D - #voltaball.

    O jogo de hoje mais uma vez deve ser um jogo que....... não sabemos o que esperar! O Lakers pode vir bem como veio contra os Rockets, ou apagado e sem vontade como nos jogos contra o Pelicans e os Grizzlies. Ser torcedor dos hoje em dia é ter um Kinder Ovo a cada jogo, cada jogo é uma surpresa diferente. Uma nova derrota pode destruir de vez o sonho dos playoffs.

    Pré - Jogo

    Arena: Staples Center, Los Angeles

    Horário: 00h30

    Transmissão: ESPN, NBA League Pass.

    Os Quintetos

    Lakers: Bullocks (PG), Ingram (SG), James (SF), Kuzma (PF), McGee (C).

    Pelicans: Payton (PG), Holiday (SG), Williams (SF), Randle (PF), Davis (C).

    Lesões

    Lakers: Lonzo Ball: Fora por contusão no Tornozelo.

    Fala aí!