LeBron James atinge marca de 32 mil pontos na liga, mas nem sua boa atuação evita derrota humilhante para o Pacers em Indiana.
Com um certo domínio, o Indiana Pacers terminou o primeiro período com 7 pontos de vantagem, vencendo por 33x26. Logo no início do segundo período, o time da casa aumentou a vantagem para 14 pontos, obrigando o técnico Luke Walton a parar o jogo.
Com uma atuação patética, a equipe Angelina saiu derrotada por 36x20 no segundo período e foi para o intervalo perdendo de 69x46. A falta de empenho do time é visível. E isso pode ser resultado dos diversos rumores de trocas envolvendo vários jogadores do time.
Na volta do intervalo, o time da casa continuou esmagando o Los Angeles Lakers, e a diferença foi para 30 pontos rapidamente. Ao final do terceiro período, nova vitória do time da casa, 32x27, já sacramentando a partida. Com 101x73, bastava ao time mandante segurar o jogo.
O quarto período foi só para o time visitante ser ainda mais humilhado. Mais uma vitória do time mandante, por 35x21 e placar final em 136x94. Enquanto o Indiana Pacers teve 55,9% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos a equipe Angelina teve pífios 19% de aproveitamento.
O resultado de hoje não é normal, e algo precisa ser feito. O técnico Luke Walton tem sua parcela de culpa, mas não podemos isentar a diretoria (Magic e Pelinka). Os jovens sentiram claramente os inúmeros boatos envolvendo-os em trocas.
A diretoria precisa agir, caso contrário, a classificação aos playoffs ficará cada vez mais distante.
Estatísticas
LeBron James: 18 pontos, 7 rebotes e 9 assistências
Brandon Ingram: 12 pontos, 6 rebotes e 1 assistência
Kyle Kuzma: 12 pontos e 1 rebote
Rajon Rondo: 3 pontos e 6 assistências
Ivica Zubac: 8 pontos, 4 rebotes e 1 assistência
JaVale McGee: 16 pontos e 4 rebotes