Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Sérgio Segundo

    25 de Março de 2019 por Sérgio Segundo

    O que pensar quando seu time não tem mais chances matemáticas de se classificar, principalmente após trazer o melhor jogador da liga? Se você é torcedor dos Los Angeles Lakers, sabe exatamente como é esse sentimento. Na primeira partida já sem chances de Playoffs, o Lakers recebeu o Sacramento Kings no Staples Center e saiu com a vitória por 111-106, mas o resultado veio tarde demais.

    As primeiras surpresas do confronto vieram antes mesmo da bola ao alto: Reggie Bullock não foi relacionado por lesão, enquanto o time teve LeBron James confirmado. Assim, Kentavious Caldwell-Pope foi para o quinteto titular. 

    Ao início da partida, durante os dois primeiros quartos, vimos um forte equilíbrio em cada lado. Inclusive, na ida ao intervalo, os mandantes caíam por 1 ponto. Contudo, com um terceiro período bastante inspirado, a equipe angelina abriu uma vantagem considerável, que, apesar de ver a diferença quase ir por água abaixo ao final do confronto, conseguiu manter a boa diferença. 

    Após 5 derrotas em sequência, essa vitória contou com o oitavo triplo-duplo de LeBron James com a camisa Roxa-e-Dourada. O astro também contribuiu bastante por seu poder de decisão, principalmente quando o estouro do cronômetro se aproximava, já que acertou os lances livres fundamentais para o time de Los Angeles sair vitorioso. Outro grande destaque da partida foi Kyle Kuzma, que, fazendo 21 pontos somente no terceiro quarto, desequilibrou o placar para o lado do Lakers. Vale lembrar que JaVale McGee, com um duplo-duplo, mostrou grande esforço, principalmente defensivo, assim como Caldwell-Pope anotou bons números, tentando consolidar a titularidade. Os veteranos realmente estão lutando por um novo contrato.

    Já o Sacramento Kings, cuja melhor atuação foi a do calouro Marvin Bagley III, se complicou bastante na corrida aos Playoffs, pois acaba se distanciando do San Antonio Spurs, do Los Angeles Clippers e do OKC Thunder. 

    Com a vitória, o Lakers quebra uma má sequência, mas apesar disso, a derrota seria importante para ficar mais próximo de perder posições na tabela e melhorar suas chances no draft. A equipe volta às quadras na quarta-feira, quando receberá o Washington Wizards.


    Fala aí!