Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Lucas Fuson

    23 de Março de 2019 por Lucas Fuson

    Kobe aconselha LeBron a continuar pressionando em meio às dificuldades do Lakers

    Resultado de imagem para kobe talk about lebron

    Kobe Bryant lamentou o fato das lesões terem afetado tanto a campanha dos Lakers nesta temporada, e disse que a atual estrela do time, LeBron James, tem que continuar o trabalho apesar de seu primeiro ano em L.A. não ter sido como esperado.

    “Você deve continuar com seu trabalho. Temporadas como essa fazem o título valer a pena”

    Quando perguntado sobre o Magic, Kobe respondeu: “é só uma questão de ser paciente. Obviamente eles farão escolhas inteligentes. Têm oportunidades, coisas, peças de troca, ajustes desse tipo, ou pode-se manter os jovens que são extremamente talentosos, com potencial e permitir que eles se desenvolvam. Independente da decisão será uma boa direção”.

    Bryant acredita que a atual temporada teria sido diferente não fossem pelas frequentes lesões. Segundo ele, o time começou bem, superando as expectativas, mas com todas essas lesões fica difícil de repor, e chegaram onde estão. “Ano que vem deverá ser melhor.”

    O elenco poderá ser bem diferente na próxima temporada, com a diretoria indo atrás de alguém para juntar forças a LeBron James. O ala do New Orleans Pelicans, Anthony Davis, continua como o candidato favorito, e os rumores dessa contratação voltarão.

    Tyson Chandler diz que as lesões dificultaram o entrosamento no Lakers

    Resultado de imagem para tyson chandler

    Quando o Lakers contratou Chandler, estavam na 23º posição entre as defesas na NBA. Após 10 jogos com o pivô, chegamos ao top três neste ranking.

    Infelizmente, devido a uma persistente dor nas costas e a ascensão de Ivica Zubac, Tyson teve seus minutos reduzidos, e somente agora, restando 10 jogos, ele começou a jogar com força total.
    Chandler não foi o único que sofreu com as lesões no elenco da equipe, e segundo ele “já não iria ser fácil todos se acostumarem a jogar com LeBron, digo isso de forma positiva. Ele que tem tantas cartas e faz com que o ataque do time flua através dele, é um dos únicos na liga capaz disso. Então, quando você está se acostumando com ele e é retirado da equação, e tem jogadores jovens aprendendo esse jogo e os tira da equação e os coloca novamente, é difícil. Eu tenho 18 anos na liga e joguei com James na seleção em diferentes circunstâncias, e é difícil pra eu me adequar a Rondo, LeBron, Lonzo, a todos.”

    Olhando para trás, o Lakers sofreu com as várias lesões nesta temporada mais do que qualquer outra coisa. LeBron James e Brandon Ingram ficaram de fora por quase um quarto da temporada. Além deles, nosso armador titular, Lonzo Ball, não joga desde o dia 19 de janeiro e ficará fora dos jogos que restam.

    Lesões são parte do jogo, mas o Lakers teve que enfrentar um alto volume delas e devido a um elenco deficiente construído antes da temporada começar, ficou difícil superá-las.

    Esperamos que a diretoria seja capaz de montar um time que possa sobreviver sem suas principais peças ao redor.

    O Denver Nuggets contatou o Pelicans a respeito de uma troca por Anthony Davis

    Resultado de imagem para anthony davis

    A próxima pré-temporada será uma das mais cruciais na história do Lakers. São objetivos possíveis: prospectos do draft, free-agents e talentos no mercado de trocas.
    Dentre os objetivos, Anthony Davis claramente encabeça a lista, mas, de acordo com Sam Amick do “The Athletic”, o Lakers terá muitos concorrente.

    Quando perguntado sobre uma possível oferta do Nuggets por Davis, no caso de não terem a performance desejada nos playoffs, Amick respondeu: "É uma boa observação. Para preencher as falhas eles têm interesse e tentarão Anthony Davis quando ele estiver disponível. Eles tem uma diretoria agressiva com Tim Connely, que reergueu a franquia e agora têm estabilidade. Tim trabalhou em New Orleans e fez parte do grupo que escolheu Davis no Draft. Ele tem a mentalidade, eu sei, embora todo o foco tenha sido a possível ida de Davis para o Lakers, é um cara discreto que realmente e, genuinamente, deseja vencer tudo. Então eu acredito que a única questão é: Tem alguma maneira de fazer negócio sem envolver o Nikola Jokic? Essa é a questão, eu não os vejo abrindo mão de Nikola. Mas eu tenho certeza que têm interesse. É algo que eles estão tentando."

    Na ida de Kawhi Leonard pro mercado, poucos imaginaram que ele terminaria em Toronto. A escolha de Paul George permanecer em Oklahoma será questionado até após sua aposentadoria. A ida de Kyrie Irving ao Boston chocou a todos. Eu poderia citar outros, mas o ponto é que times inesperados acabam ficando com estrelas em situações como essa. Em teoria sim, o Lakers pode se beneficiar por um mercado minguado de equipes prováveis para Davis, mas simplesmente não tem como dizer que não há nenhum outro time se mexendo para fechar um negócio como esse, e é aí que entra o Nuggets, na tentativa de atrair AD.

    O cenário da ida de Davis para o Lakers é real, mas o problema é que duas de suas moedas desvalorizaram: Lonzo que ficou fora de muitos jogos por conta de lesões e Ingram que está enfrentando um problema de saúde. A franquia de Los Angeles acredita na recuperação completa de ambos, mas não é algo que se possa garantir. O Lakers é capaz de fazer uma boa oferta? Sim. No entanto deve saber que um jogador como Anthony Davis acende o interesse de várias franquias, e essa concorrência não será fácil.

    Fala aí!