Se você acompanha o nosso site ou algum outro portal esportivo, já deve ter lido recentemente a frase "Los Angeles Lakers matematicamente fora dos Playoffs" ou "LeBron James fora do mata-mata após 13 anos seguidos". Apesar disso, a NBA possui um calendário, que não pode simplesmente ser ignorado. Assim sendo, o Lakers, já sem chance de classificação, recebe a visita do Sacramento Kings, e o clássico californiano tem característica totalmente opostas para cada uma das equipes.
"Time mais veloz da história da NBA", conforme Draymond Green, o Kings vem sendo uma grande surpresa nessa temporada com grandes atuações de De'Aaron Fox, Buddy Hield e cia. Na conferência Oeste, é inclusive o único time fora da zona de classificação que ainda tem chances matemáticas de ir para a próxima fase (é o nono colocado na conferência, enquanto o Minnessota Timerwolves, décimo, e os demais abaixo já estão fora). Apesar de não ser uma missão simples ultrapassar o San Antonio Spurs de Greg Popovich, time que é o "porteiro" das vagas, a equipe de Sacramento vem se esforçando ao máximo.
Não há muito o que falar do Lakers. Como já sabemos, Andre Ingram não teve seu contrato de 10 dias renovado, portanto, já voltou para o South Bay Lakers, afiliado da franquia na G-League. Apesar disso, o brasileiro Scott Machado foi promovido para a equipe principal, também com o acordo curto de Andre. Hoje pode ser uma boa oportunidade para ver o jogador na quadra.
E aí, torcedor? O foco do Lakers deve ser perder posições para melhorar a situação no Draft? Opine!
Lesões
Lakers: Brandon Ingram (ombro), Lonzo Ball (tornozelo), Josh Hart (joelho) estão fora. LeBron James (joelho) e Mike Muscala (tornozelo) talvez joguem;
Kings: Harry Giles (coxa) não joga. Wenyen Gabriel (tornozelo) e Troy Willians (não revelado) podem entrar na partida.
Pré-Jogo
Horário: 22h30 de Brasília;
Local: Staples Center;
Transmissão: SporTV e NBA League Pass.
Prováveis Quintetos
Lakers: McGee, Kuzma, James, Bullock, Rondo;
Kings: Cauley-Stein, Bjelica, Barnes, Hield, Fox.