Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    18 de Março de 2019 por Ricardo Romanelli

    Com o Lakers já tendo jogado a toalha na atual temporada, o time e os jogadores já projetam a próxima campanha para tentar alcançar melhores resultados. Com este objetivo em mente, Kyle Kuzma revelou em entrevista à Spectrum Sports que pretende utilizar os jogos que faltam para testar coisas novas na tentativa de ser tornar um atleta mais completo:

    “Estou apenas tentando continuar a me desenvolver, tentando expandir meu jogo. Todo mundo sabe que eu sei pontuar, mas para me tornar um melhor jogador, preciso passar a bola para meus companheiros. Tento fazer passes para um companheiro aberto o tanto quanto posso. Estou tentando usar estes próximos 14, 15 jogos que temos para continuar a me desenvolver. Sei que posso pontuar, mas nos últimos dois ou três jogos tenho tentando encontrar meus companheiros para me tornar um jogador mais completo”. - Kyle Kuzma.

    Os esforços e a mentalidade de Kuzma são louváveis, e realmente seria um grande avanço se ele conseguisse evoluir suas habilidades para se tornar um pontuador que também é capaz de criar jogadas. Ele se tornaria um atleta muito mais dinâmico e não dependeria tanto de seu arremesso, com o qual tem tido dificuldades, para impactar jogos mais positivamente. 

    A estratégia parece estar dando certo, já que ele registrou 18 assistências nas duas últimas partidas. Uma marca expressiva para qualquer jogador na NBA, especialmente para um que nunca teve esta característica. 

    Apesar disso, onde ele realmente precisa crescer é no aspecto defensivo. Kuzma demonstra notórios problemas neste departamento, e uma evolução neste sentido é crucial para que ele passe de um bom jogador de rotação para um titular firme na NBA.

    Fala aí!