Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Rennan Vieira

    08 de Março de 2019 por Rennan Vieira

    Segundo o repórter Chris Haynes do Yahoo Sports, Lakers irá colocar LeBron James em restrição de minutos até o final da temporada. O ala não deve jogar nas partidas que serão em dias consecutivos, os chamados 'back-to-backs'.

    A diretoria composta por Magic Johnson e Rob Pelinka conversou com o agente do jogador, Rich Paul, explicando a situação e todos entraram em consenso que essa é a melhor opção no momento. LeBron deve jogar entre 28 a 32 minutos por jogo e dependendo de como se sentir, serão evitados os 3 back-to-backs entre os 17 jogos restantes na temporada. Essa decisão deixa claro que internamente não acreditam que no cenário atual seja possível uma classificação para os playoffs.

    LeBron não fica fora dos playoffs desde a temporada 2004-2005 e na atual tem médias de 27.1 pontos, 8.6 rebotes, 8.0 assistências, 1.4 roubos de bola e 0.6 tocos com 51.2% em aproveitamento de quadra e 34.9% em aproveitamento na linha de 3 pontos. Os 18 jogos em que ficou ausente foi sua maior marca na carreira em uma temporada.

    Em uma temporada conturbada e marcada por lesões, rumores de negociações e jogadores insatisfeitos, Lakers tem 35 derrotas e apenas 30 vitórias, ocupando a 12ª posição na Conferência Oeste com 6 jogos e meio de diferença para o LA Clippers que é o 8º colocado e primeiro time da zona de playoffs. Atualmente tem a pior marca da NBA com apenas 2 vitórias nos últimos 10 jogos e também detém a pior sequência de derrotas com 4 consecutivas.

    Com a 12ª pior posição no geral e as novas regras da loteria da NBA, a franquia angelina tem 1,5% de chance de conseguir a primeira escolha e 2,1% de ficar entre os 4 primeiros. Caso termine em 10º, vai ter 3,0% de chance de conseguir a primeira escolha e 4,0% de ficar entre os 4 primeiros. Esses números vão subindo conforme o time piora sua campanha, algo que a diretoria deve priorizar no decorrer da temporada.

    Fala aí!