Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_e_knicks_duelam_no_madison_square_garden

    As lesões têm sido um dos temas mais recorrentes para o Lakers nessa temporada. Na derrota passada, contra o Detroit Pistons, seis jogadores estavam ausentes por lesões diversas. Esse fato tem aberto oportunidades para jogadores menos aproveitados na rotação, como Alex Caruso que anotou 16 pontos (melhor marca na carreira) em dois jogos seguidos. Considerando a saúde instável de Lonzo Ball e Rajon Rondo, e também a incerteza da permanência de ambos no elenco da próxima temporada, é justo dizer que o Lakers precisará de armadores. Até o fim dessa temporada, Caruso terá grandes chances de mostrar tudo o que tem para o time avaliar o seu valor.

    A eficiência das bolas de 3 pontos tem sido um pesadelo para o Lakers, durante toda a temporada. E recentemente ficou ainda mais assustador: 27.6% (a pior marca da NBA) é o aproveitamento no mês de Março. Apenas Josh Hart (37.5%) tem acertado acima da média da Liga nesse período em que o Roxo e Dourado teve apenas uma vitória em oito confrontos. Até os jogadores mais confiáveis no arremesso de 3 pontos estão passando por secas horríveis: Moe Wagner (4 de 18), Kyle Kuzma (4 de 24) e Reggie Bullock (6 de 39). Sem uma melhora dessas porcentagens a vitória será improvável.

    O New York Knicks, porém, consegue ter maiores problemas do que o Lakers. Dono do pior offensive rating (104.2) e do pior retrospecto (13-56) da Liga, perdeu as últimas oito partidas seguidas. O futuro com certeza parece melhor quando vemos o explosivo segundanista Dennis Smith Jr. e Damyean Dotson (21.7 pontos de média nos últimos três jogos) em quadra. Mas o talento mais interessante é o calouro Mitchell Robinson que, selecionado com a 36ª escolha do Draft, já é um dos defensores de garrafão mais temidos. Sua média de tocos (2.42) é a terceira maior da NBA e ele conseguiu pelo menos um toco em 26 partidas seguidas.

    Se jogar na meca do basketball não for inspiração suficiente para os Angelinos, então vingança pelo último confronto deve servir de motivação. Mais cedo na temporada, os times se enfrentaram em Los Angeles e o Knicks saiu vitorioso (o único triunfo nova-iorquino em uma sequência de 27 partidas contra times diversos).

    LESÕES

    Lakers: Josh Hart (joelho - dúvida), Lance Stephenson (pé - dúvida), Tyson Chandler (pescoço - dúvida), Brandon Ingram (braço - fora) e Lonzo Ball (tornozelo - fora).

    Knicks: Dennis Smith Jr. (costas - dúvida), Noah Vonleh (tornozelo - dúvida) e Frank Ntilikina (virilha - fora).

    PRÉ-JOGO

    Arena: Madison Square Garden

    Horário: ?13:00

    Transmissão: SPORTV e NBA League Pass

    QUINTETOS

    Lakers: McGee, Kuzma, James, Bullock, Rondo

    Knicks: Jordan, Vonleh (Thomas), Knox, Dotson, Smith Jr. (Mudiay)

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr