Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    22 de Março de 2019 por Guilherme Borges

    Sim, do ponto de vista prático, o Los Angeles Lakers já está fora dos playoffs. Contudo, teorica e matematicamente falando, não. Mas pode estar, caso perca a partida de hoje contra o Brooklyn Nets.

    O confronto de hoje envolve duas franquias que estão em situações opostas: uma totalmente surpreendente e a outra decepcionante. Do ponto de vista da surpresa, temos o Brooklyn Nets, liderado por ninguém mais ninguém menos que D'Angelo Russell, ex-Lakers e que hoje causa sentimentos mistos nos corações que pulsam Roxo e Dourado. O armador, após uma primeira temporada não tão convincente com o Nets, vem mantendo média de 20.7 pontos por jogo, 6.9 assistências e 3.7 rebotes. Com isso, atualmente sua equipe apresenta um recorde de 37 vitórias e 36 derrotas, na sétima posição do Leste e com a classificação bem encaminhada. O time não possui nenhuma estrela do alto escalão da NBA, mas, mesmo assim, vem fazendo jogos suficientemente consistentes e apresentando um basquete "certo", com um jogo bem coletivo.

    A decepção da temporada ficou mesmo por conta do Lakers. O time liderado por LeBron James passou por uma série de problemas e polêmicas durante toda a temporada e agora está a uma derrota de ficar, de vez, fora dos playoffs. O mais irônico de tudo isso é que Russell, que saiu praticamente "chutado" do time, é o jogador que pode "fechar o caixão" Angelino.

    Com esse cenário, muito provavelmente teremos um jogo interessante: Russell querendo fazer valer a "lei do ex" e causar ainda mais arrependimento em Magic Jhonson e na diretoria; e o Lakers tentando não virar alvo dessa ironia. O desfecho desda história começa às 23:30

    Pré-Jogo
    Arena: Staples Center
    Horário: 23:30
    Transmissão: NBA League Pass

    Quintetos
    Lakers: McGee, Kuzma, James, Bullock e Rondo
    Nets: Allen, Kurucs, Harris, LeVert e Russell

    Lesões
    Lakers: de acordo com os reports, Josh Hart (tendinite no joelho) e LeBron James (poupado em razão de sua lesão) vão jogar hoje. O pivô Tyson Chandler estará disponível e Lance Stephenson é marcado como provavel.

    Nets: Todos os jogadores estão aptos para a partida.


    Fala aí!