Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Valente Bettega

    10 de Março de 2019 por Felipe Valente Bettega

    O Los Angeles Lakers entrou em quadra com JaVale McGee, Moritz (Moe) Wagner, LeBron James, Kentavious Caldwell-Pope e Rajon Rondo. O Boston Celtics escalou Al Horford, Marcus Morris, Jayson Tatum, Marcus Smart e Kyrie Irving.

    O Celtics sagrou-se vencedor do clássico por 120 a 107. Três dos quatro principais Angelinos estavam ausentes por lesão: Kyle Kuzma, Brandon Ingram e Lonzo Ball. Apesar de saudável, LeBron jogou com restrição de minutos (estratégia para limitar o desgaste no fim dessa temporada perdida). Em quadra por 28 minutos, ele alcançou o 80° triplo-duplo de sua carreira (30 pontos, 10 rebotes e 12 assistências).

    Com tantos minutos de quadra disponíveis, Wagner pôde começar sua primeira partida como titular. O calouro que nasceu na Alemanha, jogou pela Universidade de Michigan e foi selecionado pelo Lakers com a 25ª escolha do Draft, aproveitou ao máximo a oportunidade. O jovem anotou 22 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 1 toco, além de mostrar muita raça.

    “Eu penso que Moe jogou bem. Ele provavelmente estava animado demais no começo, mas conforme entrou no ritmo do jogo ele fez as leituras certas para criar as jogadas. Foi uma boa noite para ele e uma ótima experiência de aprendizado para se construir em cima.” Luke Walton

    Apesar de McGee e Caldwell-Pope terem iniciado o jogo como titulares, eles foram superados em minutos de quadra pelos jogadores de contrato duplo com o South Bay Lakers: Johnathan Williams que foi melhor estatisticamente (18 pontos, 10 rebotes, 1 assistência e 1 toco) e Alex Caruso que mostrou belas jogadas.

    Considerando tudo, esse jogo poderia ter sido bem pior. A defesa Roxa e Dourada foi competitiva e as estatísticas gerais dos times foram parelhas. O diferencial foi o aproveitamento do perímetro: Celtics com 14-38 bolas de 3 prontos e 36.8 3P%; Lakers com 5-27 bolas de 3 pontos e 18.5 3P%. O destaque rival ficou por conta de Irving com 30 pontos, 7 rebotes, 5 assistências, 2 roubos e 2 tocos.

    Fala aí!