Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Valente Bettega

    29 de Março de 2019 por Felipe Valente Bettega

    Esse jogo é crucial para o Charlotte Hornets, que está a apenas 1 jogo e 1/2 atrás do Miami Heat na disputa pela última vaga aos Playoffs do Leste. Restando oito jogos no calendário, o Orlando Magic também está na frente, por somente um jogo de diferença, em 9º lugar. Felizmente, o ataque do Hornets ressurgiu nas últimas quatro partidas, todas vitórias, sendo três contra times de Playoffs (Boston Celtics, Toronto Raptors e San Antonio Spurs). O segundanista Dwayne Bacon escolheu a hora certa para elevar seu jogo (44 pontos nas últimas duas partidas), e o calouro Miles Bridges tem mostrado flashes de potencial. Mas o grande responsável pelo sucesso da equipe é Kemba Walker (38 pontos, 9 rebotes e 11 assistências na vitória emocionante na prorrogação contra o Spurs).

    Kemba está quente e vai querer se redimir de sua última performance contra o Lakers, quando anotou sua menor marca (4 pontos, 2-13 FG) dos últimos três anos. No entanto, o All-Star estava sendo marcado por Lonzo Ball. Com o armador Angelino fora da temporada por lesão, outros terão que assumir essa responsabilidade defensiva. Rajon Rondo é um candidato para a função, mas há dois jogos ele sofreu 32 pontos enquanto marcava Bradley Beal. Kemba dará trabalho! Com médias de 25.2 pontos, 4.5 rebotes e 5.9 assistências, ele ainda acerta 3.2 bolas de 3 pontos por jogo e é decisivo no final (sua média de 7.6 pontos no quarto quarto é a 4ª melhor da NBA).

    Um dos poucos a superar essa marca é LeBron James (8.5 pontos no quarto quarto). E essa não é a única vantagem de LeBron sobre Kemba que, em oito anos de carreira, ainda busca a sua primeira vitória contra James. Foram 27 confrontos diretos, todos triunfados pelo Rei que, ultimamente, está no modo facilitador para seus colegas de time. Um dos passadores de elite, com visão de jogo privilegiada, LeBron está liderando a Liga em assistências (10.2) no mês de Fevereiro. Essa ascensão o levou a empatar com Chris Paul pelo 3º lugar em assistências (8.2) na temporada. Além disso, ele está empatado com Giannis Antetokounmpo pelo 5º lugar em pontos (27.4) na temporada. Sendo assim, é o único jogador a alcançar o top 5 de ambas as categorias. Com o Lakers eliminado dos Playoffs, o duelo LeBron vs Kemba é o incentivo ideal para a torcida do Roxo e Dourado assistir ao jogo!

    LESÕES
    Lakers: LeBron James (virilha - provável), Mike Muscala (perna - provável), Reggie Bullock (pé - dúvida), Tyson Chandler (gripe - dúvida),
    Josh Hart (joelho - fora), Brandon Ingram (braço - fora) e Lonzo Ball (tornozelo - fora).
    Hornets: Jeremy Lamb (tornozelo - provável) e Cody Zeller (joelho - fora).

    PRÉ-JOGO
    Arena: Staples Center
    Horário: 23:30
    Transmissão: NBA League Pass

    QUINTETOS
    Lakers: McGee, Kuzma, James, Caldwell-Pope, Rondo
    Hornets: Biyombo, Williams, Bridges, Bacon, Walker

    Fala aí!