Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Abril de 2019 por Renato Campos

    Não adianta sonhar alto e acabar se decepcionando no futuro. Se você é torcedor do Lakers de longa data ou mesmo dos últimos anos, já percebeu que nem sempre as expectativas rondando a franquia acabam se tornando realidade.

    De acordo com uma lista feita pelo site Fansided, vamos pontuar abaixo uma série de cinco jogadores que serão free-agents, que o Lakers realmente pode correr atrás e fazer um bom negócio.

    Vamos a eles!

    Nerlens Noel

    Noel mostrou potencial logo quando entrou na liga como um jogador de defesa tanto do perímetro como debaixo do aro. De lá pra cá, seu rendimento não foi o mesmo e o jogador hoje tem contrato vigente de apenas um ano e de valor mínimo com o Thunder. Apesar de números consideráveis na defesa, Noel é fraco ofensivamente. Ele não sabe arremessar, fazer o post-up, ou mesmo dar passes para seus companheiros. Analisando esse cenário e tendo em vista que Noel não necessariamente precisaria ser um fator ofensivo para o Lakers, começar a avaliar peças disponíveis no mercado que possam realmente ajudar no sistema defensivo do elenco, Noel se encaixa muito bem.

    Austin Rivers

    Austin Rivers é um daqueles caras que podem fazer uma ótima partida ou mesmo cometer erros ridículos. Mas sejamos justos que ele tem desempenhado um bom papel sendo o backup de Chris Paul no Houston Rockets que hoje disputa os playoffs da NBA. Rivers talvez nunca irá te surpreender com jogadas super inteligentes ou cestas decisivas, mas uma coisa ele pode contrubuir: muita entrega dentro de quadra. Adicione a isto uma boa habilidade defensiva que pode ser aplicada basicamente em até três posições.

    Kenneth Faried

    Após jogar por Nuggets e Nets, Faried chegou ao Rockets e tem sido um baita backup de Clint Capela e P.J.Tucker tanto como ala de força como pivô. Faried é um bom reboteiro e seu atleticismo o torna um jogador bastante verstáril e de muita entrega. Com energia, ele é um cara que em quadra contagia seus companheiros e que convenhamos, o que faltou e muito para o Lakers durante esta temporada.

    Enes Kanter

    Ao contrário de Noel, Kanter é um baita jogador de ataque e também reboteiro, mas é praticamente nulo na defesa. Este talvez seja o motivo pelo jogador sempre ser usado como backup pelos times que passou. O que Kanter pode contribuir para o Lakers é uma boa opção ofensiva na rotação quando sair do banco. É claro que adicionar um jogador como Kanter vai contra criar uma mentalidade defensiva neste time, mas ainda assim, com um elenco sólido ele pode ser de grande valia.

    Terrance Ross

    Ross é um pontuador talentoso que pode ser utilizado tantos na posição 2 e também na 3. Pelo Orlando Magic nesta temporada, Ross tem chutado 37% da linha de 3-pontos e 85% da linha de lances livres. Não é segredo para ninguém que arremessos de 3-pontos e de lances livres foram um dos grandes problemas do Lakers nesta temporada. Adicionando um jogador como Ross, a diretoria pode imediatamente melhorar seu elenco neste quesito. Com um elenco forte, Ross pode se tornar um ótimo sexto homem para o Lakers. Mas ainda assim, dependendo de como as negociações irão acontecer nesta offseason, Ross pode ter com facilidade seu lugar no time titular.

    Fala aí!