Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Douglas Guideli

    11 de Abril de 2019 por Douglas Guideli

    Os dias que de Luke Walton no comando dos Los Angeles Lakers parecem estar contados. 

    A conturbada temporada do Lakers foi cheia de troca de farpas entre alguns dos principais jogadores e mensagens confusas para Walton do vindas dos managers da franquia. O mal início de temporada (3-5) levou a uma reunião entre Magic Johnson e Walton, que deu início a uma turbulência no comando da equipe que não terminou até agora.

    Porém, mesmo com toda a desconfiança dos Lakers com o trabalho de Walton, um dos melhores times atualmente na NBA, o Golden State Warriors, reconhecem Luke Walton como de grande importância para a formação dessa forte equipe do GSW.

    Antes de entrar para o Lakers na temporada 2016-17, Walton ganhou um campeonato com os GSW em 2015 e fez história com eles no ano seguinte. Stephen Curry disse: 

    Eu presto atenção no jeito que ele mantém sua presença no banco de reservar, eu presto atenção em sua linguagem corporal. Eles podem não estar ganhando jogos agora, mas a equipe está jogando duro. Tenho certeza de que eles apreciam a consistência de Walton como técnico. Honestamente, eu desejo o melhor para ele em termos de futuro, porque quem sabe o que vai acontecer, mas ele é um ótimo técnico. Qualquer um teria a sorte de tê-lo liderando sua equipe.

    Vale a pena notar que um dos jogadores mais respeitados da NBA pensa em relacao ao trabalho de Luke Walton.

    O estilo casual e autêntico de treinar se encaixou bem com a equipe do Warriors de 2016, quando assumiu o comando técnico interino, enquanto Steve Kerr se recuperava de uma cirurgia nas costas. 

    Ele vinha para shootaround com um boné do Oakland A’s, literalmente, todos os dias. Uma camiseta, calça de moletom, mas ele sabia do que estava falando e fez o dever de casa, Essa foi a nossa experiência e se tivesse sido algo diferente, tenho certeza que teríamos olhado torto para Luke, como 'ah, ele está bebendo o Kool-Aid', mas ele era apenas ele mesmo. Stephen Curry

    Curry não era a única pessoa dos Warriors a defender Walton. Kerr, que continua sendo amigo íntimo de Walton, elogiou a mentalidade com que Walton aborda o trabalho do treinador e acha que essa mentalidade permitiu que Walton navegasse o melhor possível durante o período como técnico principal dos Lakers: 

    Ele está bem. Quero dizer, Luke nasceu para esse trabalho. Tenho certeza. Não só a sua mentalidade de basquete, que é de primeira linha, mas o cara tem uma visão tão boa do jogo quanto qualquer um que eu já vi. Seu temperamento é perfeito para este trabalho ”, disse Kerr. “Há tantos altos e baixos que você tem que ser relativamente equilibrado nessa posição, senão você vai se desgastar, então eu acho que Luke fez um bom trabalho em manter-se equilibrado e manter seu time jogando e apenas lidando com toda a tempestade que foi jogada em sua direção. Steve Kerr

    No entanto, mesmo que os Warriors vejam Walton como um trunfo para a vitória, a única coisa que importa no momento é como os Lakers veem Walton após três temporadas de fracasso, sendo a última contando com o talento de LeBron James. Vamos ver o que acontecerá após o fim da temporada. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

    Fala aí!