Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    03 de Maio de 2019 por Ricardo Romanelli

    Após se reunir com Ty Lue, Monty Williams, Juwan Howard e Jason Kidd, o Lakers não fez oferta a nenhum dos treinadores, decidindo aguardar para tomar uma decisão. Com o acerto de Monty Williams para ser o novo treinador do Phoenix Suns, entretanto, a franquia parece ter decidido aprofundar as tratativas com Ty Lue. A informação é Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, ambos da ESPN:

    "O Lakers está se encaminhando para uma oferta a Ty Lue nos próximos dias, e a franquia não tem planos de adicionar novos candidatos ao processo de seleção de treinador, segundo relataram fontes a @ramonashelburne e eu." - Adrian Wojnarowski.

    Lue chamou a atenção da diretoria por diversos motivos. Além de ter jogado no Lakers, ele possui boa relação com LeBron James e, dos entrevistados, é o que possui melhor currículo como treinador. Segundo Brad Turner (L.A Times) ele contaria ainda com o aval de Phil Jackson, que foi treinador do Lakers em cinco títulos, além de namorado de Jeanie Buss e técnico do próprio Lue no Lakers entre 1999 e 2001. O treinador também teria impressionado ao fazer uma exposição tática na entrevista para o cargo, mostrando como pretende utilizar cada jogador do elenco. 

    Recentemente, o canal Laker Film Room publicou análise de vídeo sobre como os princípios de espaçamento adotado pelo técnico durante sua passagem no Cavaliers, que permitiram a LeBron James maximizar seu jogo. Confira a análise abaixo:


    Fala aí!