Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    06 de Junho de 2019 por Ricardo Romanelli

    Depois de Jason Kidd e Lionel Hollins, o Lakers negocia mais um assistente para a equipe técnica que será comandada por Frank Vogel. O nome da vez é Jeff Hornaceck, ex-técnico de Phoenix Suns e New York Knicks.

    Hornaceck está desempregado na NBA desde sua demissão do Knicks, onde trabalhou entre 2016 e 2018. Antes disso, teve elogiada passagem pelo comando do Suns, entre 2013 e 2016.

    O treinador viria com o aval de Kurt Rambis e Phil Jackson, que o contrataram quando eram diretores do Knicks e têm grande influência sobre Jeanie Buss.

    Hornaceck é considerado uma boa mente ofensiva na NBA, e caso assine, complementaria bem Vogel e Hollins, mais focados em defesa. Já Kidd teria um papel de desenvolvimento de jogadores, em especial Lonzo Ball, e também atuaria como emissário da diretoria na comissão técnica.

    É notável que o Lakers esteja contratando assistentes mais experientes, todos com prévia experiência como treinadores na NBA. Um grande contraste em relação à última comissão técnica, onde Luke Walton, estreante no cargo, contratou diversos assistentes experientes com quem tinha proximidade e afinidade.

    Fala aí!