Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Julho de 2019 por Renato Campos

    O Lakers foi capaz de conquistar seu novo all-star com a adição de Anthony Davis. 

    Sendo um jogador de alto nível fazendo sua estréia em uma nova equipe, a pressão certamente estará em Davis para ter sucesso com o Lakers. 

    Com muitas expectativas para sua primeira temporada em Los Angeles, o site Fansided listou três objetivos para Davis conquistar nesta temporada.

    Vencer o prêmio de melhor defensor do ano

    Quando se fala de Anthony Davis, muita atenção é dada à sua habilidade no lado ofensivo da quadra. Os números certamente indicam que Davis é um jogador ofensivo de elite, já que ele pode fazer tudo naquele lado da quadra. Como um homem grande, a capacidade de Davis de punir os defensores de dentro, fora ou do drible, faz dele um dos jogadores mais exclusivos da NBA.

    No entanto, Davis é ainda melhor na extremidade defensiva. Em sua carreira, o jogador tem uma média de 2,4 tocos e 1,4 roubadas por jogo. Para um pivô, ou ala de força, esses são números excelentes. Ele não teve média de pelo menos dois tocos, apenas na sua temporada de estreia.

    Na última temporada, as derrotas do Lakers começaram quando a defesa começou a falhar. Ter um protetor de aro de elite como ele, ajudará imensamente o Lakers naquela área da quadra. Embora tenha havido muitas melhorias no perímetro no lado defensivo do time, Davis pode ajudar, e muito, a eliminar alguns erros. O jogador fez parte da equipe All-Defensive três vezes em sua carreira até agora. É hora de receber o prêmio de Melhor Defensor do Ano.

    Chegar as finais do Oeste como um dos piores cenários

    Enquanto Davis é, sem dúvida, um dos melhores jogadores da NBA, ele não teve muito sucesso em termos de playoffs. Com os Pelicans, Davis só alcançou a pós-temporada duas vezes na desafiadora Conferência Oeste, e essa foi certamente a principal razão pela qual ele queria sair.

    Em sua primeira aparição na fase de mata-a-mata, o Pelicans foi varrido pelo Warriors. No entanto, foi nessa série que fez Davis se mostrou para a  NBA, já que ele foi o melhor jogador da quadra. Enquanto sua equipe acabou sendo varrida em quatro jogos, Davis teve média de 31,5 pontos, 11,0 rebotes e 3,0 tocos na série.

    Depois de ficar fora dos playoffs nas duas temporadas seguintes, o Pelicans só chegou na fase novamente na temporada 2017-18. Na primeira rodada, derrotou o Blazers de forma impressionante. No entanto, Davis e seu time, em seguida, perderam em cinco jogos para o Warriors. Davis mais uma vez teve uma média de 30 pontos por jogo.

    Agora que Davis tem LeBron James, o Lakers têm a chance de derrotar o Warriors e todas as outras equipes na Conferência Oeste. Ganhar o título é o objetivo final, mas antes, Davis e o Lakers devem chegar às finais da conferência nesta temporada.

    Fazer do Lakers o seu time

    Ao adquirir Davis neste ponto de sua carreira, o Lakers não está apenas preparado para vencer agora, eles estão preparados para vencer no futuro. Enquanto muitos estavam preocupados em desistir do núcleo jovem, o Lakers conseguiu um jovem all-star em troca.

    Davis tem apenas 26 anos de idade, e está entrando no seu auge. Enquanto LeBron James chegou ao Lakers primeiro e é maior destaque do elenco, James pode estar mostrando alguma vontade de passar a coroa para Davis.

    Como o mais jovem dos dois, Davis provavelmente estará no Lakers por muito mais tempo do que James. Portanto, isso eventualmente será a equipe de Davis. 

    Com a possível disposição de LeBron de entregar as chaves do castelo, o Lakers pode muito bem se tornar o time de Davis mais cedo ou mais tarde. Com uma grande oportunidade à sua frente, Davis deve aproveitá-la.

    Fala aí!