
12 de Julho de 2019 postado por Renato Campos
Enquanto parecia desde o início que o Miami Heat estava na frente das negociações comerciais para adquirir Russell Westbrook do Oklahoma City Thunder, foi o Houston Rockets que surgiu no final. Depois de sua troca com sucesso que enviou Chris Paul para a OKC, o futuro do veterano ainda está no ar.
Adrian Wojnarowski, da ESPN, que foi o primeiro a anunciar a troca, que incluia Paul, duas escolhas na primeira rodada e duas outras escolhas futuras para o Thunder, em troca de Westbrook. Mas com o Thunder no meio de uma reconstrução óbvia, pode haver uma chance da franquia optar pelo 'buyout' e Paul se dirigir ao mercado aberto.
O Oklahoma City Thunder concordou em trocar Russell Westbrook para o Houston Rockets por Chris Paul, escolhas de primeira rodada em 2024 e 2026, e escolhas em 2021 e 2025, disseram fontes da liga à ESPN.
A possibilidade do Lakers adicionar Paul em um acordo amigável para a equipe após seu potencial 'buyout' pelo Thunder, seria um movimento para ficar de olho. Houveram algumas conversas anteriormente que o Lakers poderia tentar adquirir Paul através de troca, mas a franquia desembarcou Anthony Davis e começou a adicionar algumas outras peças fortes na agência livre.
Embora o Lakers já tenha um elenco bem alinhado, sua abordagem à posição de armador é um grande ponto de discussão. Houveram rumores de que LeBron James poderia começar na função, e o Lakers também renovou o contrato de Rajon Rondo e acrescentou o ex-armador do Warriors Quinn Cook.
É uma situação a ser monitorada, mas que não seria surpreendente se ocorresse, especialmente considerando que a LeBron e a CP3 são muito amigos.
Demais times que podem estar na briga por Chris Paul
Miami Heat
Detroit Pistons
Minnesota Timberwolves
Orlando Magic