Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Julho de 2019 por Renato Campos

    Até agora, o Memphis Grizzlies mantém que está focado em negociar Andre Iguodala, mas caso não recebam uma oferta decente, terão que optar pelo "buy out". Assim, Iguodala se tornaria imediatamente o agente livre mais procurado no mercado.

    Tendo em conta os gastos em outros lugares, o Los Angeles Lakers não terá dinheiro extra além do mínimo do veterano para convencer o Iguodala, mas pode ter uma vantagem sobre outras equipes: o ex-agente do Iguodala e o atual gerente geral do Lakers, Rob Pelinka.

    Então, com Rob, é como se Rob fosse muito esperto, e Rob faz o dever de casa. Rob é muito calculado. Agora, usando essas palavras, você fica tipo "ah, ele vai apunhalar você, certo?" Mas, para ter sucesso, você precisa ser todas essas coisas.

    Rob é calculado, ele é habilidoso, conhece seus oponentes, conhece seus pontos fortes, conhece suas fraquezas e sabe disso sobre todos os seus companheiros. Então, se você olhar para muitos dos contratos que ele fez com todos os seus jogadores, ele os maximizou. Como se ele tivesse conseguido todos os seus caras em termos de acordos ... E mesmo que ele tivesse que colocar dois times um contra o outro, isso era exatamente o que ele tinha que fazer. Agora, que tipo de agente você quer?

    Com base no que vimos de Pelinka e do que seus antigos clientes disseram, parece que as experiências de ter Pelinka trabalhando para você são muito superiores àquelas em que você precisa trabalhar para ele. Ele parece melhor nesses papéis também.

    Isso não quer dizer que Pelinka não pode melhorar nesse papel, apenas que ele parece ainda ter muito a aprender.

    Iguodala está ganhando cerca de US$ 17 milhões este ano, mas seu tempo na NBA também está diminuindo, e assim ele não poderia ser culpado por querer receber o máximo que puder antes da aposentadoria.

    Mas se Iguodala está disposto a levar menos e jogar para o Lakers, ele seria um ajuste perfeito e preencher uma necessidade muito importante. A partir de agora, o único defensor de ala em quem podemos confiar é Danny Green. Talvez Kyle Kuzma melhore a esse respeito, mas ele não se encaixa nessa descrição agora. LeBron James já foi um dos melhores defensores da liga, mas ele não é mais isso - especialmente na temporada regular. Iguodala ainda é um dos melhores absolutos nesse sentido e, mais uma vez, estaria preenchendo um papel vital em um candidato ao campeonato - algo que ele parece inclinado a terminar sua carreira fazendo.

    Fala aí!