Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    29 de Julho de 2019 por Ricardo Romanelli

    Em meio a várias desistências e novas convocações para os treinos que definirão os membros para a Seleção dos EUA no Mundial de Basquete, o nome de Kyle Kuzma permanece confirmado como um dos participantes do processo seletivo que elegerá os 15 selecionados para a competição que começa em agosto. 

    Após nomes como Anthony Davis, Bradley Beal, Damian Lillard, James Harden e Kevin Love, entre outros, anunciarem sua desistência, a comissão técnica do Team USA adicionou seis novos nomes ao plantel, que agora conta com:

    Pivôs: Andre Drummond (Detroit Pistons), Montrezl Harrell (Los Angeles Clippers), Mason Plumlee (Denver Nuggets), Julius Randle (New York Knicks), Brook Lopez (Milwaukee Bucks), Myles Turner (Indiana Pacers)

    Alas: Kyle Kuzma (Lakers), Jayson Tatum (Boston Celtics), Khris Middleton (Milwaukee Bucks), Marcus Smart (Boston Celtics), Thaddeus Young (Chicago Bulls), Harrison Barnes (Sacramento Kings), P.J. Tucker (Houston Rockets)

    Armadores: Kemba Walker (Boston Celtics), Donovan Mitchell (Utah Jazz), Kyle Lowry (Toronto Raptors).

    Destes 17 nomes, 15 farão parte do elenco final a ser comandado pela comissão técnica encabeçada por Gregg Popovich (San Antonio Spurs), que tem como assistentes para a missão Steve Kerr (Golden State Warriors), Lloyd Pearce (Atlanta Hawks) e Jay Wright (Villanova University). Todos são técnicos de suas respectivas equipes na NBA e na NCAA.

    Kuzma foi, inclusive, elogiado por Jerry Colangelo, diretor técnico do Team USA, que destacou as qualidades que vê no atleta:

    "Tamanho, habilidade e alcance nos arremessos, versatilidade... e ele é um jogador duro, precisamos de gente forte nesta competição" - Jerry Colangelo. 

    Com uma moral dessas, a expectativa é alta para que Kuzma faça parte do elenco final da competição. O atleta vem trabalhando muito forte em seus arremessos nesta offseason, e teremos a chance de ver o resultado destes treinos em primeira mão durante o Mundial. 

    Os treinos que definirão o elenco estão programados para acontecer entre os dias 5 e 8 de agosto, em Las Vegas, e serão fechados para o público. No dia 9 de agosto, um amistoso entre este selecionado e um grupo de jovens atletas de destaque na NBA encerra o processo, junto com o anúncio do elenco final de 15 jogadores. O Mundial acontece na China, entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. 

    Fala aí!