Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    08 de Julho de 2019 por Ricardo Romanelli

    Depois de sete reforços confirmados durante o final de semana, o Lakers continuou ativo no mercado e acertou hoje o oitavo novo nome para compor o elenco da próxima temporada. O ala-armador Avery Bradley, que estava no Memphis Grizzlies, vai acertar por duas temporadas com salários totais de US$ 9,7 milhões. A informação foi repassada a Adrian Wojnarowski (ESPN) por Bill Duffy, agente do jogador. 

    Bradley, de 28 anos, está na NBA desde 2010. Ele disputou as sete primeiras temporadas da carreira pelo Boston Celtics, time no qual teve maior destaque. Em 2016-17, sua última temporada com a equipe celta, Bradley foi titular de uma campanha de 53 vitórias que levou o time até a final do Leste, onde a equipe seria derrotada pelo Cleveland Cavaliers de LeBron James. Naquele ano, o atleta registrou médias de 16,3 pontos de média com 39% de aproveitamento nas bolas de três pontos.

    Após esta temporada, ele foi trocado para o Detroit Pistons, e depois para o Los Angeles Clippers. Após registrar performances abaixo de seu padrão nestas duas franquias, foi trocado para o Memphis Grizzlies na última Trade Deadline da NBA, em fevereiro. No Grizzlies, com mais espaço, reencontrou o bom basquete e registrou 16,1 pontos de média com 38% de aproveitamento nas bolas de três. Ele tinha contrato não garantido para a próxima temporada, e portando o Grizzlies se aproveitou disso para dispensá-lo e diminuir sua folha de pagamento. O time de Memphis está em reconstrução e não viu utilidade em manter o experiente jogador em seu plantel.

    Além da proficiência nas bolas de três, Bradley é um exímio defensor nas duas posições do backcourt, armador e ala-armador. Além de atributos físicos impressionantes como força e agilidade, é também um jogador muito inteligente e disciplinado. Ele já foi chamado de "melhor defensor de perímetro da NBA" por atletas como Damian Lillard e C.J McCollum, e é justamente para marcar este perfil de jogador que o Lakers investiu em sua contratação. 

    Na falta de armadores de elite no elenco, é de se imaginar que o técnico Frank Vogel possa recorrer a formações contendo Bradley e Danny Green no backcourt no final das partidas, com LeBron James como principal criador de jogadas. Sem dúvida seriam formações com muita solidez defensiva e espaçamento adequado para que LeBron e Anthony Davis desempenhem seu melhor basquete. 

    Confira as melhores jogadas defensivas de Avery Bradley na última temporada

    Fala aí!