Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    22 de Julho de 2019 por Ricardo Romanelli

    O ala-pivô Kostas Antetokounmpo é o novo reforço do Lakers, segundo informação de Shams Charania (The Athletic).

    O atleta de 22 anos é irmão mais novo de Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks e atual MVP da NBA. O irmão mais velho de ambos, Thanasis, também tem contrato com o Bucks para a próxima temporada. A família tem ainda um caçula, Alex, de 17 anos, que joga basquete colegial em Milwaukee, na mesma escola que o irmão Kostas se projetou.

    O novo contratado do Lakers jogou um ano de basquete universitário pela universidade de Dayton, e foi selecionado pelo Dallas Mavericks na última escolha do Draft de 2018. Após uma temporada com a equipe texana, foi dispensado na última sexta-feira.

    Como ele não havia passado ainda pelo período de Waivers, o Lakers assumiu seu contrato original com o Mavericks. Quando um jogador que tem contrato vigente é dispensado, antes de virar agente livre, existe um período de dois dias durante o qual alguma outra franquia pode reivindicar o atleta em seu contrato anterior. Foi o que o Lakers fez.

    O contrato de Kostas Antetokounmpo é na modalidade two way, que permite ao atleta atuar tanto pela G-League quando pela NBA, e não ocupa uma vaga no elenco de 15 atletas do time principal. Cada time pode contratar até dois jogadores nesta modalidade. No ano passado, Alex Caruso e Johnathan Williams eram os atletas com este tipo de contrato no time.

    Kostas tem 2,11 m de altura e é um ala-pivô bastante físico e explosivo, podendo defender as três posições de frontcourt caso necessário. Ele não possui as habilidades de manejo de bola e visão de jogo do irmão Giannis, então a maioria dos olheiros projeta o atleta como um jogador de garrafão bastante físico e com bons instintos e reflexos.

    Fala aí!