Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    06 de Julho de 2019 por Ricardo Romanelli

    Depois de anunciar o retorno de JaVale McGee e Kentavious Caldwell-Pope, e a chegada e Danny Green, o Lakers continuou trabalhando no mercado de contratações e anunciou mais três reforços.

    O primeiro foi o armador Quinn Cook, que disputou as duas últimas temporadas pelo Golden State Warriors. Lá, foi campeão da NBA em 2018, sendo reserva imediato de Steph Curry.

    O atleta tem grande proficiência nas bolas de três pontos, com média na casa de 42% de aproveitamento nos últimos dois anos.

    Cook já jogou com Anthony Davis, quando ambos fizeram parte do elenco do New Orleans Pelicans durante a temporada 2016-17. O contrato dele tem valor total de US$ 6 milhões no decorrer de duas temporadas.

    Na sequência, o Lakers fechou com o pivô DeMarcus Cousins, que também disputou a última temporada pelo Warriors. Cousins é um dos maiores talentos da NBA e ainda tenta se recuperar de uma ruptura no tendão de Aquiles sofrida em janeiro de 2018, que lhe tirou das quadras por 12 meses.

    Cousins foi quatro vezes All-Star da NBA, e sua última eleição para o time das estrelas veio em 2018, quando atuava pelo Pelicans com Anthony Davis e os dois formavam o garrafão mais dominante da NBA. O pivô tinha proposta de outras equipes, notadamente do Miami Heat, mas o empenho pessoal de Davis no recrutamento foi determinante para que ele escolhesse o Lakers. O contrato dele é de apenas uma temporada, pelo valor de US$ 3.5 milhões.

    Por fim, o Lakers anunciou o retorno do armador Rajon Rondo. A boa relação com LeBron James na temporada passada pesou, e com certeza o fato dele também ter feito parte daquele elenco do Pelicans de 2018 ajudou na decisão da diretoria. Após a queda de Cousins para lesão, AD e Rondo lideraram o Pelicans a uma varrida sobre o então favorito Portland Trail Blazers no primeiro round. O contrato de Rondo tem dois anos de duração e também pelo mínimo de veteranos.

    Confira os nomes que já estão confirmados no time até agora

    Pivôs: DeMarcus Cousins e JaVale McGee

    Alas-pivôs: Anthony Davis, Kyle Kuzma e Jared Dudley

    Alas: LeBron James

    Alas-armadores: Danny Green, Kentavious Caldwell-Pope, Troy Daniels e Talen Horton-Tucker

    Armadores: Rajon Rondo, Quinn Cook e Alex Caruso

    Fala aí!