Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    15 de Agosto de 2019 por Guilherme Borges

    A temporada nem começou e o Los Angeles Lakers já se lembrou do gosto amargo da temporada passada: DeMarcus Cousins, o pivô que foi trazido essa off-season para possivelmente ocupar o lugar de titular no time, rompeu o ligamento do joelho e deve desfalcar o elenco por, pelo menos, toda a temporada regular.

    Cousins, como todos sabem, vem de uma lesão devastadora do Aquiles - a que os torcedores do Roxo e Dourado já conhecem bem, já que a lenda, Kobe Bryant, também foi vítima dela - mas, apesar disto, esperava-se que ele teria uma boa temporada. É que o pivô tinha aparecido em diversas fotos aparentando menos peso. Além disso, Cousins teria o verão todo para trabalhar e firmar a aparente boa condição física. Mesmo assim, a lesão do Aquiles é realmente muito complicada para os atletas da posição (pivô) e com o mesmo perfil (grandes e pesados), sendo que muitos duvidavam que o ex-astro conseguiria voltar a ser o que era.

    Tudo aconteceu hoje, onde, durante alguns treinos, Cousins sentiu uma dor no joelho e deixou a quadra em razão do que depois veio a se confirmar como uma ruptura do ACL. O Lakers, que foi vítima das lesões na temporada passada, vai ter que encontrar uma saída para a ausência do pivô. JaVale McGee deve entrar de titular e Anthony Davis deve ver seus minutos como pivô na rotação aumentarem (apesar da estrela não gostar desta ideia).

    Mais tarde, Cousins irá fazer novos exames para não restarem dúvidas que se trata mesmo de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho. Força, Cousins!

    Fala aí!