Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    09 de Setembro de 2019 por Ricardo Romanelli

    Muito se fala sobre as chances de Anthony Davis ser um dos candidatos ao prêmio de MVP na próxima temporada da NBA, mas parece que o astro está de olho em outro troféu: o de Defensive Player of the Year (DPOY). AD explicou seu objetivo a Chris Haynes (Yahoo Sports):

    “Eu quero ser o melhor defensor do ano. Eu acho que se puder fazer isso, posso ajudar este time a vencer. O ataque se resolve sozinho, mas na defesa quero poder cobrar a mim mesmo e meus companheiros de time, inclusive LeBron, para que tenhamos o desafio de sermos o melhor possível defensivamente. Fazendo isso, temos uma chance de vencer toda noite.” - Anthony Davis.

    Davis acerta no diagnóstico em duas coisas. Primeiro, que se o time for uma defesa de elite as chances de uma boa campanha aumentam muito. Segundo, que para cobrar isso de seus companheiros, ele próprio deve ser o melhor de todos no quesito defensivo, e é exatamente isso que sua fala reflete:

    “Quero que eu e LeBron sejamos eleitos para o All-Defensive Team, e individualmente quero ser eleito o melhor defensor da temporada. Se segurarmos os adversários abaixo de 100 pontos por jogo, o que pode soar inalcançável, mas deve ser nossa meta, podemos ter uma chance de vencer o título.” - Anthony Davis.

    Não é sempre que vemos um jogador deste calibre, prestes a entrar em seu auge, tão motivado a fazer grandes coisas. O torcedor do Lakers deve se preparar para uma primeira temporada mágica de Anthony Davis em Los Angeles. 

    Fala aí!