Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    22 de Outubro de 2019 por Ricardo Romanelli

    Depois de meses de espera, a NBA finalmente voltou. Neste ano, a temporada começou um pouco mais tarde que o habitual (cerca de duas semanas), para ajustes no calendário promovidos pela liga. O Lakers jogou pela última vez no dia 09 de abril, ou seja, mais de seis meses atrás. Os jogos de pré-temporada serviram para dar um gostinho do que está por vir, mas é agora que a emoção começa de verdade. 

    A partida de hoje contra o Clippers marca a estreia oficial de Anthony Davis com a camisa roxa e dourada, com muita expectativa para a parceria do pivô com o astro LeBron James. Nos jogos de aquecimento, a dupla mostrou bastante entrosamento e promete ser um problema para as defesas adversárias. Ambos já são candidatos naturais ao prêmio de MVP da temporada. 

    O restante do elenco também empolga. Desta vez, a diretoria atuou para ter jogadores mais veteranos e complementares aos dois astros do time, e a expectativa é de um time mais coeso e eficiente sob o comando da renovada comissão técnica, liderada por Frank Vogel. O time já mostrou grande potencial defensivo durante a pré-temporada, e o ataque deve encaixar conforme os atletas se acostumem mais uns com os outros. 

    Estão fora de combate o ala Kyle Kuzma e o calouro Talen Horton-Tucker, ambos por lesões no pé. Os armadores Rajon Rondo e Alex Caruso são dúvida para a estreia, com lesões que estão sendo reavaliadas dia a dia. 

    Do outro lado, o Los Angeles Clippers também tem grandes planos para a temporada. A franquia montou o melhor elenco de sua história, tendo conseguido adquirir os alas Kawhi Leonard e Paul George em movimentações na offseason. O bom elenco de apoio e a liderança técnica do experiente Doc Rivers fazem do Clippers um dos candidatos ao título da NBA nesta temporada. Para o jogo de hoje, Paul George não está disponível. O ala se recupera de cirurgia nos ombros, realizada na offseason. 

    A expectativa é grande para os duelos entre as duas franquias de Los Angeles, e por isso mesmo a liga já marcou este confronto para o primeiro dia da temporada. Como são rivais de divisão, as equipes se enfrentam quatro vezes durante a campanha, então não faltarão oportunidades para ver estes dois times jogarem. Um dos outros três jogos está marcado para a rodada de Natal, data mais nobre do calendário da temporada regular da NBA. 

    Pré-Jogo

    Local: Staples Center (Los Angeles, California)

    Horário: 23h30

    Transmissão: SporTV e NBA League Pass

    Quintetos

    Lakers: McGee, Davis, James, Green, Bradley

    Clippers: Zubac, Green, Leonard, Shamet, Beverley

    Fala aí!