Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    21 de Outubro de 2019 por Ricardo Romanelli

    No ano passado, o Lakers sofreu com muitas lesões, especialmente aquela que foi a maior contusão da carreira de LeBron James, o que tirou as chances do time se classificar para os playoffs. Por conta disso, este assunto é bastante sensível para a torcida do time, mas infelizmente é uma realidade com que toda equipe deve lidar. 

    Para este ano, não vai ser diferente. O time conta com alguns desfalques para a estreia na nova temporada da NBA, contra o Los Angeles Clippers, amanhã. O ala Kyle Kuzma é o principal contundido. O atleta ainda não se recuperou de uma fratura de stress no pé e vai perder o confronto direto com o rival de divisão. Havia expectativa de que ele pudesse se recuperar a tempo, mas ele ainda não voltou a treinar com contato e foi vetado pelo departamento médico.

    Outra baixa certa é o calouro Talen Horton-Tucker, que também lida com uma fratura no pé. O jovem sofreu a lesão antes do Draft, e ficou fora da Summer League e da maioria do training camp. Apesar disso, o Lakers selecionou o atleta já sabendo da lesão, e que seria um processo de recuperação lento, e sua presença na rotação não é necessária neste começo de carreira. 

    Por fim, temos outro jogador que é dúvida para a partida contra o irmão menor de L.A. O armador Alex Caruso sofreu uma contusão óssea na pelve durante treino no final de semana e está sendo reavaliado dia a dia. Saberemos se ele tem condição de jogo apenas horas antes da partida. 

    Soma-se a esta lista o pivô DeMarcus Cousins, mas este já está fora dos planos da comissão técnica há muito tempo. O atleta rompeu o ligamento do joelho e deve perder toda a temporada. Sua lesão abriu espaço para a chegada de Dwight Howard.

    Sendo assim, devem estar disponíveis os seguintes atletas para o jogo de abertura da temporada da NBA:

    Centers: JaVale McGee, Dwight Howard

    Forwards: LeBron James, Anthony Davis, Kostas Antetokoumpo e Jared Dudley

    Guards: Danny Green, Avery Bradley, Quinn Cook, Rajon Rondo, Kentavious Caldwell-Pope, Troy Daniels e Alex Caruso (dúvida). 

    Fala aí!