Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_vence_a_primeira_do_ano

    Pode comemorar. Em casa, o Los Angeles Lakers bateu uma equipe que está cotada como uma das favoritas para chegar aos playoffs, o Utah Jazz.

    No primeiro tempo o jogo não foi muito bonito para quem gosta de belos ataques. Para quem curte defesas fortes, contudo, foi excelente. Tanto Jazz como Lakers defenderam - o time da casa um pouco melhor, é verdade - muito bem e forçaram muitos desperdícios de bola do adversário. No talento de Anthony Davis e Lebron James, o Lakers terminou vencendo a primeira metade por 43 x 37. A baixa pontuação não é surpreendente já que o Jazz esteve entre as 3 melhores defesas da liga nos últimos 3 anos.

    No primeiro tempo, as confusas rotações de Frank Vogel deram lugar para um grande acerto: o técnico tirou JaVale McGee dos titulares e colocou Alex Caruso. Como consequência, o que todos esperávamos aconteceu. Davis teve que jogar de pivô. Vogel disse que ele conversou sobre isso com AD no intervalo e o astro topou a mudança para melhorar o time. Dito e feito. Com Anthony no pivô, o espaçamento de quadra ajudou o Lakers, aproximou nossas duas estrelas que abusaram do corta-luz e, liderados por uma atuação ofensiva de gala de LeBron, nos distanciamos já no terceiro período e apenas administramos a vantagem no terceiro e último: 95 x 86.

    É claro que o destaque vai para a dupla AD&LeBron que combinou para 19/39 e 53 dos nossos 95 pontos. AD foi uma máquina defensiva dentro do garrafão (5 tocos) enquanto Dany Green o destaque defensivo do perímetro.

    As gratas surpresas ficaram por conta de Dwight Howard, Alex Caruso e Troy Daniels. Howard fez o trabalho sujo da noite: fez a presença ser sentida defensiva e ofensivamente, trombou nos adversários, travou bons bloqueios e até incendiou a torcida. Caruso foi destaque por permitir a mudança de rotação do time. Com a boa atuação de DH e com a evidente melhora do elenco com um armador de ofício entre os titulares, tudo indica que McGee deve perder minutos. Por fim, Daniels foi o gatilho da noite, com 15 pontos e 4/8 de longa distância (o que seria muito melhor, já que no final do jogo, quando não valia mais nada, ele forçou alguns arremessos). Confira os lances da vitória!

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr