Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    03 de Novembro de 2019 por Guilherme Borges

    Faz pelo menos 6 anos que a rivalidade "Lakers - Spurs" não tem um jogo digno de seu tamanho. Amanhã esse hiato se encerra. O Los Angeles Lakers, agora renovado e "turbinado", continua sua sequência fora de casa, agora para enfrentar o San Antonio Spurs.

    Muito provavelmente, Lakers x Spurs é a rivalidade mais legal e histórica do Oeste. Duvida? Alguns números e curiosidades então: ao todo, Lakers e Spurs se enfrentaram doze vezes nos playoffs, sendo que sete dessas vezes ocorreram depois de 1999. Em oito dos confrontos, o Roxo e Dourado saiu como vencedor. Aliás, de 1999 até 2005, ou Lakers ou Spurs fizeram a final da NBA, sendo que os cinco títulos entre 1999-2003, ficaram nas mãos das duas equipes - 1999 e 2003 com os texanos, ao passo que 2000, 2001 e 2002 com os californianos. Se o retrospecto na pós temporadas é favorável ao Lakers, na temporada regular, o Spurs leva a melhor. São 89 vitórias do time de San Antonio contra apenas 82 do time de Los Angeles. Apenas para finalizar, de todos os times da liga, apenas o Lakers (contando temporada regular e pós temporada) possui um recorde positivo contra o Spurs (116 x 111).

    Dito tudo isso, lembramos: esses números não entram em quadra. O importante é o "aqui" e o "agora". E o presente de ambos os times é bom. O Lakers vem de 4 vitórias seguidas, se apoiando em suas duas super estrelas, como já se esperava, e ainda criando uma identidade, mas já demonstrando o potencial para estar entre os melhores times da liga. O Spurs que já tem sua identidade mais do que definida, dado o comando de seu lendário técnico, Greg Popovich, segue se reinventando e se mantendo potência na liga.

    Vale pontuar ainda que ambos possuem o recorde de 4-1 nessa temporada e o vencedor de amanhã sai com uma muito prematura liderança da conferência Oeste. O Spurs, no último jogo, bateu o destruído Golden State Warriors, ao passo que o time Angelino batalhou até o fim e contou com atuação épica de LeBron James para vencer Luka&CIA no tempo extra. O confronto começa às 20 horas, horário de Brasília.

    PRÉ-JOGO

    Local: AT&T Center (San Antonio, Texas)

    Horário: 20:00

    Transmissão: NBA League Pass


    QUINTETOS

    Lakers: McGee, Davis, James, Green, Bradley

    Spurs: Lyles, Aldridge, DeRozan, White, Forbes

    Fala aí!