Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Novembro de 2019 por Renato Campos

    Kyle Kuzma mostrou ainda estar bastante enferrujado depois de não participar da pré-temporada por conta de sua lesão. Em três jogos pelo Lakers, Kuzma está com uma média de 9,7 pontos em 38,7% de aproveitamento, e ainda 12,5% de cestas dos 3-pontos.

    Depois que o Lakers venceu o San Antonio Spurs de Popovich no domingo, ele disse a Kyle Goon, do OC Register, que gostava de treinar Kuzma no Time USA e até o comparou a uma lenda da NBA, conhecida por ser um coringa pontuador que na maior parte das vezes vinha do banco de reservas:

    "Eu não o conhecia e com toda a honestidade assistindo-o jogar de vez em quando durante a temporada, não via muito sentido no que ele estava fazendo", disse Popovich. "Ele parecia um jovem Manu (Ginobili), correndo, enérgico, disposto e trabalhando duro, mas não tinha idéia do que iria acontecer."

    Como o diretor-gerente de basquete dos EUA, Jerry Colangelo, Popovich achou que Kuzma seria uma grande ajuda para a equipe dos EUA, que terminou em sétimo lugar na Copa do Mundo de Basquete da FIBA na China:

    "Posso dizer que, quando ele se machucou, foi um grande golpe para a nossa equipe, porque estávamos todos empolgados com ele", disse ele. “Ele percorreu um longo caminho exatamente no curto período de tempo que tivemos, em todas as facetas do jogo. Especialmente a parte mental. Ele realmente entendeu o que estávamos falando e eu me tornei um grande fã. Ele foi ótimo."

    Kuzma mostrou flashes do que ele trabalhou enquanto estava com o Time EUA na emocionante vitória do Lakers sobre o Chicago Bulls na terça-feira. Em 21:08, Kuzma marcou 15 pontos fora do banco, incluindo 11 pontos no quarto período. Ele também pegou 7 rebotes.

    Kuzma pode não ter a carreira no Hall da Fama do Basquete que Ginobili teve, mas não é difícil imaginá-lo fazendo um impacto fora do banco da mesma forma que Ginobili fez nos times que ele ajudou a conquistar quatro campeonatos. Além disso, se Popovich é fã de Kuzma, deve haver algum potencial inexplorado lá.

    Fala aí!