Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    19 de Novembro de 2019 por Ricardo Romanelli

    Dono da melhor campanha da NBA, o Lakers não mostra qualquer intenção de tirar o pé do acelerador. O experiente time sabe que a longa temporada é feita de altos e baixos, e por isso quer tirar o máximo da excelente fase que vive atualmente. Com isso em mente, o Lakers recebe hoje o Oklahoma City Thunder, em Los Angeles, na primeira de duas partidas consecutivas contra a franquia de OKC. O segundo jogo será na próxima sexta-feira, na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma. 

    O adversário da noite é um time todo remendado após trocar Russell Westbrook e Paul George, principais astros da última temporada, mas nem por isso é um adversário fácil. O veterano Chris Paul comanda o ataque com sua tradicional qualidade, e tem a seu lado jogadores muito perigosos como o dinâmico Danilo Gallinari e o jovem Shai Gilgeous-Alexander. O Thunder vem de um jogo muito disputado na noite de ontem contra o Clippers, também em Los Angeles, onde saiu derrotado por apenas dois pontos (90 x 88). 

    Pelo Lakers, Avery Bradley continua fora e a expectativa é que Kentavious Caldwell-Pope mantenha a titularidade. Também vale monitorar como a dinâmica entre LeBron James e Anthony Davis continua a evoluir. Davis tem registrado, no geral, baixas pontuações nos últimos jogos. Depois da partida contra o Atlanta Hawks, o técnico Frank Vogel mostrou liderança e chamou para si a responsabilidade, dizendo que precisa criar mais oportunidades de arremesso para AD do ponto de vista tático. 

    O próprio Davis mostrou pouca preocupação com isso, e reafirmou que não se importa com arremessos, apenas com vitórias. Apesar da inconstância ofensiva em jogos recentes, que também pode ser ligada a algumas pequenas lesões com as quais o astro vem lidando, o Monocelha tem sido uma força imparável na defesa. Contra o Hawks, distribuiu 5 tocos no garrafão. 

    No mais, o time busca manter o bom ritmo nos arremessos, já que converteu mais que 40% de suas bolas de três na última partida. A fase é realmente muito boa, e esperamos que o Lakers aproveite ao máximo para consolidar boa posição na classificação. 

    Pré-Jogo

    Local: Staples Center (Los Angeles, California)

    Horário: 00h30

    Transmissão: SporTV e NBA League Pass

    Quintetos

    Lakers: McGee, Davis, James, Green, Cadlwell-Pope

    Thunder: Adams, Gallinari, Ferguson, Gilgeous-Alexander, Paul

    Fala aí!