Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    22 de Dezembro de 2019 por Guilherme Borges

    Todos sabiam que dezembro não seria um mês fácil. E não está sendo mesmo. Continuando a sequência de pedreiras, depois de perder para o Indiana Pacers e para o Milwaukee Bucks, o Los Angeles Lakers volta para casa e irá receber o Denver Nuggets.

    No primeiro confronto entre as equipes, que ocorreu em Denver, o Lakers levou a melhor e ganhou de 105 x 96. Apesar do placar não muito elástico, a verdade é que o time Angelino dominou a partida toda e enfrentou pouca resistência. De lá pra cá, muitas coisas mudaram.

    O Nuggets melhorou bastante e está em uma sequência de cinco vitórias. Nikola Jokic, que vem sendo muito criticado por seus problemas de preparo físico, aparentemente melhorou e indica que reencontrou o bom basquete. O time atualmente ocupa a terceira posição do Oeste e é a segunda melhor defesa da liga (DEF RTG de 103.1) e é também a equipe que menos permite pontos de seus adversários (101.7) em média. Todos esses fatores aumentam a dificuldade e a importância do confronto.

    O Lakers, por sua vez, encontra-se em meio a um momento mais "complicado". O time perdeu dois importantes confrontos seguidos, sendo o último deles uma disputa pela liderança da liga contra o Bucks. O Roxo e Dourado também está tentando se manter no auge em meio às lesões que começam a aparecer. Anthony Davis está com dores no ombro e no tornozelo. LeBron James está com dores no cotovelo e parece ter estirado um músculo do tórax, fato que o torna questionável para o embate de hoje, inclusive. No mais, nas duas derrotas, o Lakers não foi muito bem no ataque, principalmente nos lances-livres e nos arremessos de longa distância.

    Toda essa situação faz com que o jogo de hoje seja importante e um excelente teste. Ir bem contra uma das melhores defesas da liga seria um bom sinal e também daria confiança ao time. Hoje pode ser o primeiro jogo de AD sem LeBron e também pode marcar o retorno de Kyle Kuzma ao elenco, que até então não fez a temporada que se esperava, deixando a desejar tanto ofensiva quanto defensivamente.


    Atualização:

    Kyle Kuzma vai para a partida de logo mais.

    LeBron James não entrará em quadra.


    Pré-Jogo

    Local: Staples Center (Los Angeles, California)
    Horário: 23:30
    Transmissão: SporTV e NBA League Pass

    Quintetos


    Lakers: McGee, Davis, James, Green, Caldwell-Pope
    Nuggets: Jokic, Millsap, Barton, Harris, Murray

    Fala aí!